skip to main content
Primo Search
Search in: Busca Geral

O Nudging e a Arquitetura da Escolha no Contexto da Banca

Paulo Monteiro Rosa

Revista de administração contemporânea, 2022-03, Vol.26 (5), p.e220073-e220073 [Periódico revisado por pares]

Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (ANPAD)

Texto completo disponível

Citações Citado por
  • Título:
    O Nudging e a Arquitetura da Escolha no Contexto da Banca
  • Autor: Paulo Monteiro Rosa
  • Assuntos: arquitetura da escolha ; carta executiva ; nudge
  • É parte de: Revista de administração contemporânea, 2022-03, Vol.26 (5), p.e220073-e220073
  • Descrição: O nudge é um lembrete que ajuda as pessoas a adotarem um comportamento desejável. Pequenos sinais ou alterações no nosso ambiente podem ter um grande impacto nas nossas escolhas e comportamentos. Por exemplo, quando o setor bancário comunica as vantagens da poupança para a reforma, nas vitrinas das agências, ou nos seus sites, as pessoas são encorajadas a aumentarem de facto as suas poupanças para a aposentação, simplesmente porque essas notas e comunicações são-lhes mais visíveis. O objetivo do nudge propositado nas nossas vidas, ambientes, hábitos e processos, é alcançarmos melhores decisões e resultados.
  • Editor: Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (ANPAD)
  • Idioma: Inglês

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.