skip to main content
Primo Search
Search in: Busca Geral

O desamparo do espectador nos projetos de Peter Eisenman da década de 1960; The spectator’s helplessness in Peter Eisenman’s 1960s Peter projects; La indefensa del espectador en los proyectos de Peter Eisenman de los años sesenta

Mentone, Bruno Juliani

Revista ARA; v. 10 n. 10 (2021): Experiência Sintoma Fresta; 277-298

Universidade de São Paulo. Faculdade de Arquitetura e Urbanismo 2021-02-20

Acesso online

  • Título:
    O desamparo do espectador nos projetos de Peter Eisenman da década de 1960; The spectator’s helplessness in Peter Eisenman’s 1960s Peter projects; La indefensa del espectador en los proyectos de Peter Eisenman de los años sesenta
  • Autor: Mentone, Bruno Juliani
  • Assuntos: Eisenman; Peter D.; 1932; Arquitetura Pós-Moderna; Formalismo (Arte); Teoria Da Arquitetura; Biopolítica; Eisenman; Arquitectura Posmoderna; Teoría De La Arquitectura; Post Modern Architecture; Formalism (Art); Architecture Theory; Biopolitics
  • É parte de: Revista ARA; v. 10 n. 10 (2021): Experiência Sintoma Fresta; 277-298
  • Descrição: Reading of the beginning of Peter Eisenman's career, between 1967 and 1978, identifying criticisms developed by Michael Hays and Hal Foster that point him as an image producer. Approaching in this process the operation that Eisenman makes from modern abstraction and its influence between the producer and the viewer. Condition read from the helplessness as discussed by Vladimir Safatle.
    Leyendo el inicio de la carrera de Peter Eisenman, entre 1967 y 1978, identificando críticas desarrolladas por Michael Hays y Hal Foster que lo apuntan como productor de imagen. Abordando en este proceso la operación que Eisenman hace desde la abstracción moderna y su influencia entre el productor y el espectador. La condición se lee desde la indefensa según lo discutido por Vladimir Safatle.
    Leitura do início da carreira de Peter Eisenman, entre 1967 e 1978, identificando críticas desenvolvidas por Michael Hays e Hal Foster que o apontam como produtor de imagens. Aproximando nesse processo da operação que Eisenman faz a partir da abstração moderna e sua influência entre o produtor e o espectador. Condição lida a partir do desamparo como discutido por Vladimir Safatle.
  • Títulos relacionados: https://www.revistas.usp.br/revistaara/article/view/176267/168910
  • Editor: Universidade de São Paulo. Faculdade de Arquitetura e Urbanismo
  • Data de criação/publicação: 2021-02-20
  • Formato: Adobe PDF
  • Idioma: Português

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.