skip to main content
Visitante
Meu Espaço
Minha Conta
Sair
Identificação
This feature requires javascript
Tags
Revistas Eletrônicas (eJournals)
Livros Eletrônicos (eBooks)
Bases de Dados
Bibliotecas USP
Ajuda
Ajuda
Idioma:
Inglês
Espanhol
Português
This feature required javascript
This feature requires javascript
Primo Search
Busca Geral
Busca Geral
Acervo Físico
Acervo Físico
Produção Intelectual da USP
Produção USP
Search For:
Clear Search Box
Search in:
Busca Geral
Or select another collection:
Search in:
Busca Geral
Busca Avançada
Busca por Índices
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Compromisso tardio da sociedade com a escola e o professor. [Apresentação]
Roseli Figaro
Comunicação & educação São Paulo v. 18, n. 2, p. 7-13, 2013
São Paulo 2013
Localização:
ECA - Escola de Comunicações e Artes
(301.16 )
(Acessar)
This feature requires javascript
Localização & Reservas
Detalhes
Resenhas & Tags
Solicitações
Mais Opções
Prateleira Virtual
This feature requires javascript
Enviar para
Adicionar ao Meu Espaço
Remover do Meu Espaço
E-mail (máximo 30 registros por vez)
Imprimir
Link permanente
Referência
EasyBib
EndNote
RefWorks
del.icio.us
Exportar RIS
Exportar BibTeX
This feature requires javascript
Título:
Compromisso tardio da sociedade com a escola e o professor. [Apresentação]
Autor:
Roseli Figaro
Assuntos:
EDUCAÇÃO -- BRASIL
;
FORMAÇÃO DE PROFESSORES
É parte de:
Comunicação & educação São Paulo v. 18, n. 2, p. 7-13, 2013
Notas:
Disponível em: http://dx.doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v18i2p7-13. Acesso em: 14 dez. 2015
Descrição:
A partir de perspectiva histórica, a autora faz breve relato da tardia universalização da educação no Brasil. Além de apresentar problemas e contradições na formação de alunos e professores, há a falta de reconhecimento do valor do professor na sociedade brasileira, fator que acarreta baixos salários e péssimas condições de trabalho. Como avanços, há atualmente a implantação de um conjunto de diretivas de políticas públicas, voltadas para a melhoria do ensino, garantia de acesso ao ensino básico e apoio à formação continuada de professores, entre outros. Tais políticas precisam ser consolidadas, avaliadas e aperfeiçoadas, pois o professor é um mediador do processo de aprendizado e, como parte de sua formação, é preciso incluir de maneira assertiva e coerente os conteúdos relativos ao campo da comunicação
Editor:
São Paulo
Data de criação/publicação:
2013
Formato:
p. 7-13.
Idioma:
Português
Links
Este item no Dedalus
Acesso ao doi
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Voltar para lista de resultados
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.
Buscando por
em
scope:(USP_PRODUCAO),scope:(USP_EBOOKS),scope:("PRIMO"),scope:(USP),scope:(USP_EREVISTAS),scope:(USP_FISICO),primo_central_multiple_fe
Mostrar o que foi encontrado até o momento
This feature requires javascript
This feature requires javascript