skip to main content
Primo Search
Search in: Busca Geral

La retórica de los lazos en Rock in Rio; Rhetoric of bonds in Rock in Rio; A retórica dos vínculos no Rock in Rio

Soares, Thiago

Signos do Consumo; v. 6 n. 1 (2014): Signos do consumo, experiência em foco; 6-22

Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes 2014-06-03

Acesso online

  • Título:
    La retórica de los lazos en Rock in Rio; Rhetoric of bonds in Rock in Rio; A retórica dos vínculos no Rock in Rio
  • Autor: Soares, Thiago
  • Assuntos: Eventos; Metodologias De Análise; Retórica; Events; Methods Of Analysis; Rethoric; Eventos; Metodologías De Análisis
  • É parte de: Signos do Consumo; v. 6 n. 1 (2014): Signos do consumo, experiência em foco; 6-22
  • Descrição: Este artículo tiene como objetivo crear una contribución conceptual para entender lo que llamamos retórica de los lazos entre las organizaciones y marcas en eventos. Hay tres tipos de lazos: la retórica de logos (razón / retorno económico), pathos (emoción / dinámicas simbolicas) y ethos (ética / plataformas sostenible de acciones). Una breve análisis trata de comprender la retórica de los lazos en Rock in Rio, que ocorrió en 2011.
    This article aims to create a conceptual contribution to understand what we call rhetoric of bonds between organizations and brands in events. There are three types of linkages: the rhetoric of logos (reason/ economic return), pathos (emotion/ symbolic dynamics) and ethos (ethical / sustainable actions platforms). A brief analysis tries to understand the rhetoric of bonds in Rock in Rio, which occurred in 2011.
    Delineia-se o esboço de um aporte conceitual para compreender o que chamamos de retórica dos vínculos entre organizações e marcas nos eventos. Determina-se três tipologias: aquelas angariadas sobre a retórica do logos (razão/retorno econômico), do pathos (emoção/dinâmicas simbólicas) e do ethos (ética/plataformas de ações sustentáveis). Rascunha-se uma breve análise tomando como materialidade interpretativa o evento Rock in Rio, ocorrido em 2011.
  • Títulos relacionados: https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/101346/99970
  • Editor: Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
  • Data de criação/publicação: 2014-06-03
  • Formato: Adobe PDF
  • Idioma: Português

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.