skip to main content
Visitante
Meu Espaço
Minha Conta
Sair
Identificação
This feature requires javascript
Tags
Revistas Eletrônicas (eJournals)
Livros Eletrônicos (eBooks)
Bases de Dados
Bibliotecas USP
Ajuda
Ajuda
Idioma:
Inglês
Espanhol
Português
This feature required javascript
This feature requires javascript
Primo Search
Busca Geral
Busca Geral
Acervo Físico
Acervo Físico
Produção Intelectual da USP
Produção USP
Search For:
Clear Search Box
Search in:
Busca Geral
Or select another collection:
Search in:
Busca Geral
Busca Avançada
Busca por Índices
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Os (des)caminhos da comunicação na implantação do Programa de Qualidade Total na Universidade Brasileira
Cleusa Andrade Scroferneker Margarida Maria Krohling Kunsch
2000
Localização:
ECA - Escola de Comunicações e Artes
(t658.45 S435d e.2 )
(Acessar)
This feature requires javascript
Localização & Reservas
Detalhes
Resenhas & Tags
Solicitações
Mais Opções
Prateleira Virtual
This feature requires javascript
Enviar para
Adicionar ao Meu Espaço
Remover do Meu Espaço
E-mail (máximo 30 registros por vez)
Imprimir
Link permanente
Referência
EasyBib
EndNote
RefWorks
del.icio.us
Exportar RIS
Exportar BibTeX
This feature requires javascript
Título:
Os (des)caminhos da comunicação na implantação do Programa de Qualidade Total na Universidade Brasileira
Autor:
Cleusa Andrade Scroferneker
Margarida Maria Krohling Kunsch
Assuntos:
COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL
;
CORREIO ELETRÔNICO
;
TEORIA DA COMUNICAÇÃO
Notas:
Tese (Doutorado)
Descrição:
A análise das estratégias comunicacionais utilizadas para a implantação do programa de gestão da qualidade total em três universidades brasileiras, identificadas como ALFA, BETA e DELTA, é a proposta deste estudo. Estratégias comunicacionais sãoentendidas como o conjunto de ações planejadas e integradas a uma política de comunicação para a qualidade, voltadas aos públicos com os quais a universidade interage e dos quais depende, especialmente os públicos internos. A pesquisa, decaráter descritivo-explicativo, incluiu a revisão teórica e conceitual sobre os temas pertinentes e pesquisa de campo, junto a coordenadores dos programas de qualidade e assessores de comunicação das respectivas universidades, bem como junto aosprofessores e alunos das universidades BETA e DELTA e funcionários de ALFA. Os resultados da pesquisa foram reveladores, sem serem surpreendentes, ou seja, as estratégias comunicacionais são pontuais e fragmentadas, implementadas a partir de ummodelo tradicional de comunicação assimétrico, de transferência de informação. Há portanto, o predomínio de uma cultura de informação em detrimento de uma cultura de comunicação nas universidades pesquisadas. A universidade necessita repensar asua comunicação, a partir da definição de uma política global de comunicação desenvolvida sob uma perspectiva de comunicação integrada. E as Relações Públicas desempenha um papel fundamental neste processo como gestora e mediadora da comunicaçãoda universidade com os seus públicos
Data de criação/publicação:
2000
Formato:
248 p.
Idioma:
Português
Links
Este item no Dedalus
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Voltar para lista de resultados
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.
Buscando por
em
scope:(USP_PRO
Mostrar o que foi encontrado até o momento
This feature requires javascript
This feature requires javascript