skip to main content

Reflexões sobre a publicidade odontológica

Adilson Cesar Rezende de Mello Ida Tecla Prellwitz Calvielli

Odontologia e Sociedade v. 3, n. 1/2, p. 27-33, 2001

São Paulo 2001

Item não circula. Consulte sua biblioteca.(Acessar)

  • Título:
    Reflexões sobre a publicidade odontológica
  • Autor: Adilson Cesar Rezende de Mello
  • Ida Tecla Prellwitz Calvielli
  • Assuntos: PROPAGANDA; ÉTICA ODONTOLÓGICA; LEGISLAÇÃO ODONTOLÓGICA
  • É parte de: Odontologia e Sociedade v. 3, n. 1/2, p. 27-33, 2001
  • Descrição: Recentemente, o capítulo da Comunicação em Odontologia, do Código de Ética Odontológica, foi alterado. Inicialmente pensou-se que as infrações pudessem diminuir, na medida em que as restrições à publicidade diminuíram. No entanto, cresce a publicidade anti-ética em todos os campos de atuação profissional. A partir da promulgação do Código de Defesa do Consumidor (CDC) a publicidade, que antes era tratada e se encontrava dispersa em muitos diplomas legais, foi sistematizada no campo do Direito. Os dispositivos do Código de Defesa do Consumidor são rigorosos nas sanções aplicadas aos infratores, por isso se faz necessária uma adequação da comunicação odontológica em acordo com o novo ordenamento jurídico. Assim, o presente estudo teve como objetivo trazer subsídios sobre os parâmetros doutrinários da publicidade no Código de Defesa do Consumidor, a fim de suscitar uma mais aprofundada reflexão do assunto por parte da classe
  • Editor: São Paulo
  • Data de criação/publicação: 2001
  • Formato: p. 27-33.
  • Idioma: Português

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.