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Impactos da arquitetura escolar na qualidade do ensino brasileiro

Brasil, Paula De Castro ; Silva, Juliana Christiny

Conhecimento & Diversidade, 2018-11, Vol.10 (21), p.187

Niteroi: Centro Universitario LaSalle - RJ

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Citações Citado por
  • Título:
    Impactos da arquitetura escolar na qualidade do ensino brasileiro
  • Autor: Brasil, Paula De Castro ; Silva, Juliana Christiny
  • Assuntos: Architecture ; Education ; Schools ; Socialization ; Teaching
  • É parte de: Conhecimento & Diversidade, 2018-11, Vol.10 (21), p.187
  • Descrição: A edificação de ensino é responsável por proporcionar ambientes de aprendizado e socialização. A escola deve articular o sistema de aprendizagem e a ambiência necessária para sua aplicação. A presente pesquisa tem o objetivo de analisar a arquitetura escolar e suas influencias na qualidade do ensino, no desempenho dos alunos, professores e colaboradores. Para tal, foi analisado o histórico da implantação da educação no Brasil até a atualidade. Além disso, foram investigadas as leis e parâmetros vigentes que regularizam a concepção de projetos escolares.   A partir dos dados coletados foi possível constatar que as escolas brasileiras possuem grande déficit de conforto ambiental, o que demonstra a necessidade de revisões nos parâmetros de conforto ambiental aplicados nas construções de ensino. Observa-se ainda, que é preciso projetar escolas que atendam de maneira concreta o programa pedagógico, o programa de necessidades e as características climáticas de cada região, a fim de atender aos usuários e a comunidade para qual irá oferecer seus ofícios.
  • Editor: Niteroi: Centro Universitario LaSalle - RJ
  • Idioma: Inglês;Português

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