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A efetivação do direito à educação com qualidade social: o início do contexto pandêmico no estado do Rio Grande do Sul na percepção de gestores escolares

Fontoura, Julian Silveira Diogo de Ávila

Revista Educação e Políticas em Debate, 2021-10, Vol.10 (3), p.1072-1089 [Periódico revisado por pares]

Maria Vieira Silva

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  • Título:
    A efetivação do direito à educação com qualidade social: o início do contexto pandêmico no estado do Rio Grande do Sul na percepção de gestores escolares
  • Autor: Fontoura, Julian Silveira Diogo de Ávila
  • Assuntos: Contexto Pandêmico ; Direito a Educação ; Gestão Educacional ; Qualidade Social da Educação
  • É parte de: Revista Educação e Políticas em Debate, 2021-10, Vol.10 (3), p.1072-1089
  • Descrição: O presente artigo busca evidenciar os primeiros movimentos da relação estado-escola no contexto da pandemia do novo coronavírus, no Estado do Rio Grande do Sul, à luz da efetivação do direito à educação com qualidade social na perspectiva de gestores escolares. Como estratégia metodológica na produção de dados utilizamos a abordagem qualitativa junto a pesquisa bibliográfica e documental, incluindo entrevistas semiestruturadas com diretores de escolas públicas. O processo analítico se deu pela análise textual discursiva com viés dialético-materialista. Os resultados indicam o complexo cenário de efetivação do direito à educação com qualidade social, especialmente pela forma como o engendramento político não se consubstancia na materialidade do cotidiano escolar.
  • Editor: Maria Vieira Silva
  • Idioma: Inglês

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