skip to main content
Primo Search
Search in: Busca Geral

Inovação de modelo de negócios: a entrada da Natura no formato multicanal

Pereira, Ricardo Müller

Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP; Universidade de São Paulo; Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade 2017-11-08

Acesso online

  • Título:
    Inovação de modelo de negócios: a entrada da Natura no formato multicanal
  • Autor: Pereira, Ricardo Müller
  • Orientador: Pedroso, Marcelo Caldeira
  • Assuntos: Concorrência; Inovação; Modelo De Negócio; Business Model; Competition; Innovation
  • Descrição: Após anos desfrutando de vantagens competitivas frente a seus competidores por meio de seu canal de venda direta, a Natura começa a sofrer com a concorrência cada vez mais acirrada. O objetivo desse trabalho é, através do estudo de caso da Natura, avaliar como surge a necessidade de mudança do modelo de negócios e como ela pode ser implantada. Através de entrevistas com colaboradores da empresa e da revisão da literatura tornou-se possível mapear as fragilidades e oportunidades do processo de transformação da Natura em um modelo multicanal (com pretensão de tornar-se omnichannel), bem como torna-se claro as vantagens de utilização das novas ferramentas de modelagem em inovação de negócios.
  • DOI: 10.11606/D.12.2018.tde-18012018-161007
  • Editor: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP; Universidade de São Paulo; Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade
  • Data de criação/publicação: 2017-11-08
  • Formato: Adobe PDF
  • Idioma: Português

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.