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A publicidade e o sentido na contemporaneidade questões complexas diante de uma crise de linguagem
Bruno Pompeu Silvio Sato
Ribeiro, Alexsandro Teixeira, Org Comunicação, política e atores coletivos 2 Ponta Grossa: Atena Editora, 2021
Ponta Grossa Atena Editora 2021
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Título:
A publicidade e o sentido na contemporaneidade questões complexas diante de uma crise de linguagem
Autor:
Bruno Pompeu
Silvio Sato
Assuntos:
PROPAGANDA
;
MARCAS
;
CONSUMO
;
LINGUAGEM PUBLICITÁRIA
É parte de:
Ribeiro, Alexsandro Teixeira, Org Comunicação, política e atores coletivos 2 Ponta Grossa: Atena Editora, 2021
Notas:
Disponível em: https://doi.org/10.22533/at.ed.2122109022. Acesso em: 04 mar. 2022
Descrição:
Em meio a um contexto crítico – que não se resume a um cenário de restrição financeira ou de ajustamento econômico, configurando-se muito mais como uma crise generalizada de linguagem –, a comunicação publicitária se vê questionada em seus objetivos, em sua eficiência, em sua credibilidade. Este texto procura explorar conceitualmente as funções assumidas pela publicidade na atualidade, tendo como referencial teórico os estudos que relacionam consumo, propaganda e sentido – marcadamente a antropologia do consumo, as teorias contemporâneas da publicidade e a semiótica. Procura também, como esforço empírico, analisar casos recentes de ações publicitárias que – cada qual em seu meio, cada qual em seu mercado, cada qual com a sua linguagem – resultaram em grandes polêmicas, com imensa repercussão negativa. A partir dos casos analisados e da reflexão teórica proposta, quer-se discutir alguns dos desafios impostos à publicidade nesta contemporaneidade atravessada pelo consumo
Editor:
Ponta Grossa Atena Editora
Data de criação/publicação:
2021
Formato:
p. 1-14.
Idioma:
Português
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