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O readymade na publicidade um estudo sobre a exploração do potencional expressivo e estético do objeto anônimo e banal(ready-made) na arte e na publicidade

Paulo Roberto Vasconcelos Elide Monzeglio

2005

Localização: FAU - Fac. Arquitetura e Urbanismo    (001.553 V441r ) e outros locais(Acessar)

  • Título:
    O readymade na publicidade um estudo sobre a exploração do potencional expressivo e estético do objeto anônimo e banal(ready-made) na arte e na publicidade
  • Autor: Paulo Roberto Vasconcelos
  • Elide Monzeglio
  • Assuntos: Duchamp, Marcel 1887-1968; COMUNICAÇÃO VISUAL; PROPAGANDA; DESENHO INDUSTRIAL
  • Notas: Dissertação (Mestrado)
  • Descrição: O presente trabalho, como toda pesquisa acadêmica, pretende iluminar alguns pontos que julgamos importantes a respeito da educação visual ou estética. Pontos esses que têm sido obscurecidos por um preconceito verbalista e pela incapacidade da cultura acadêmica em acompanhar o rápido avanço da comunicação visual. Aqui trataremos das relações tão desgastadas pela crítica entre Arte e Publicidade. Estudando especificamente a manobra artística do ready-made de Duchamp e como essa manobra foi apropriada pela publicidade, pretendemos demonstrar não só a importância do estudo da arte para o profissional criativo, como também restabelecer um elo há muito tempo perdido nas escolas de propaganda entre arte e publicidade. Entretanto, não temos a pretensão de preencher todas as lacunas destes problemas. As questões e discussões que envolvem a publicidade e a arte são extensas. Nossos fósforos podem ajudar a iluminar alguns aspectos, porém são demasiadamente curtos, e os desavisados que não buscarem outras fontes de luz, correm o risco de queimar os dedos
  • Data de criação/publicação: 2005
  • Formato: 215 p.
  • Idioma: Português

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