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INTERDISCIPLINARY IN THE LAW SCHOOL CURRICULUM: A CASE STUDY/INTERDISCIPLINARIDADE E CURRICULO DO CURSO DE DIREITO: UM ESTUDO DE CASO

Dias, Renato Duro ; Vianna, Jonas Melo Cruz

Quaestio iuris, 2016-08, Vol.9 (3), p.1389 [Periódico revisado por pares]

Universidade do Estado do Rio de Janeiro- Uerj

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  • Título:
    INTERDISCIPLINARY IN THE LAW SCHOOL CURRICULUM: A CASE STUDY/INTERDISCIPLINARIDADE E CURRICULO DO CURSO DE DIREITO: UM ESTUDO DE CASO
  • Autor: Dias, Renato Duro ; Vianna, Jonas Melo Cruz
  • É parte de: Quaestio iuris, 2016-08, Vol.9 (3), p.1389
  • Descrição: This research is a fragment of a larger proposal to understand the daily life of the Law School of a Public University of the South. Tn this sense, the research involves an empirical fact--finding stage of sociological messages expressed in the classroom, through qualitative instruments and interview applied to teachers of this course. For this article we tried to discuss the interdisciplinarity in a legal curriculum through their teaching plans. Were analyzed six subjects, chosen by lottery, distributed in three areas: propaedeutic, dogmatic and practices in order to classify them according to the multi--level, inter--or transdisciplinary promoted by the elements expressed in the curriculum documents.Keywords: Interdisciplinary; Curriculum integration; Legal education: Curriculum.Esta investigacao e um recorte de uma proposta maior que visa compreender o cotidiano do Curso de Direito de uma universidade publica do sul do pais. Neste sentido, a pesquisa envolve uma etapa empirica de averiguacao das mensagens sociologicas expressas em sala de aula, atraves de instrumentos qualitativos e entrevista aplicada aos docentes deste curso. Para o presente artigo procurou--se problematizar a interdisciplinaridade em um curriculo juridico atraves de seus respectivos planos de ensino. Foram analisadas seis disciplinas, escolhidas atraves de sorteio, distribuidas em tres areas. propedeuticas, dogmaticas e praticas com a finalidade de classifica--las de acordo com os niveis de multi--, inter--ou transdisciplinaridade promovidos pelos elementos expressos nos documentos curriculares.Palavras--chave: Tnterdisciplinaridade; Tntegracao curricular; Ensino juridico. Curriculo.
  • Editor: Universidade do Estado do Rio de Janeiro- Uerj
  • Idioma: Espanhol

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