skip to main content
Primo Search
Search in: Busca Geral

WORKSHOP “FRANK LLOYD WRIGHT: ENTRE TEORIA E PROJETO”. UMA EXPERIÊNCIA DIDÁTICA

Tagliari, Ana ; Abascal, Eunice Helena Sguizzardi

Revista Projetar, 2018-08, Vol.3 (2), p.23-34 [Periódico revisado por pares]

Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Texto completo disponível

Citações Citado por
  • Título:
    WORKSHOP “FRANK LLOYD WRIGHT: ENTRE TEORIA E PROJETO”. UMA EXPERIÊNCIA DIDÁTICA
  • Autor: Tagliari, Ana ; Abascal, Eunice Helena Sguizzardi
  • Assuntos: frank lloyd wright ; teoria e projeto de arquitetura ; the natural house ; usonian house ; workshop
  • É parte de: Revista Projetar, 2018-08, Vol.3 (2), p.23-34
  • Descrição: Este artigo apresenta uma experiência didática, envolvendo Teoria e Projeto com estudantes de graduação e pós-graduação em Arquitetura. Esta atividade está relacionada à pesquisa que se debruçou sobre a tradução comentada e crítica, à luz do contexto histórico e cultural em que foi produzido, do livro The Natural House (1954), de Frank Lloyd Wright. O objetivo da atividade de projeto foi relacionar Teoria, ou seja, os escritos do arquiteto e seus ensinamentos, com Projeto de Arquitetura, onde a partir destes ensinamentos e princípios contido no livro, os estudantes desenvolveram um projeto e teve seu processo documentado. Acreditamos que o livro se apresenta como um Tratado Moderno de Arquitetura Orgânica de Wright. Se considerarmos que os Tratados Clássicos tinham como objetivo especialmente organizar, sistematizar e documentar um conhecimento a partir de uma prática de projeto e construção, este livro de Wright corresponde a este desígnio em seu contexto do século XX.
  • Editor: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
  • Idioma: Inglês;Português

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.