skip to main content
Primo Search
Search in: Busca Geral
Tipo de recurso Mostra resultados com: Mostra resultados com: Índice

DESAFIOS DO ENSINO JURÍDICO NO BRASIL NO SÉCULO XXI: METODOLOGIA TRADICIONAL VERSUS METODOLOGIA PARTICIPATIVA/CHALLENGES OF LEGAL EDUCATION IN BRAZIL IN THE 21st CENTURY: TRADITIONAL METHODOLOGY VERSUS PARTICIPATORY METHODOLOGY

Almeida de Andrade, Denise ; Sales Biermann, Laís

Revista de Pesquisa e Educacao Juridica, 2021-01, Vol.7 (1), p.35

Tutor Treinamento e Desenvolvimento (TUTOR)

Sem texto completo

Citações Citado por
  • Título:
    DESAFIOS DO ENSINO JURÍDICO NO BRASIL NO SÉCULO XXI: METODOLOGIA TRADICIONAL VERSUS METODOLOGIA PARTICIPATIVA/CHALLENGES OF LEGAL EDUCATION IN BRAZIL IN THE 21st CENTURY: TRADITIONAL METHODOLOGY VERSUS PARTICIPATORY METHODOLOGY
  • Autor: Almeida de Andrade, Denise ; Sales Biermann, Laís
  • É parte de: Revista de Pesquisa e Educacao Juridica, 2021-01, Vol.7 (1), p.35
  • Descrição: O presente artigo busca analisar os métodos de ensino participativo, a partir de uma análise comparativa com o modelo tradicional-expositivo de ensino. Nessa perspectiva, será estudado modelo de aprendizagem ativa, e posteriormente, a sua influência no alcance de uma estrutura educacional mais democrática. As novas exigências sociais e educacionais serão contextualizadas ante a Globalização e a Pandemia atual, ponderando as contribuições e os desajustes encontrados nesse contexto. Por fim, elencará cinco métodos de ensino participativo, refletindo, após, a respeito do modelo pedagógico ideal para o século XXI. Neste trabalho foi empregada pesquisa teórico-bibliográfica e documental, sendo a abordagem qualitativa. Palavras-chave: Ensino jurídico. Métodos participativos. Globalização. Pandemia. Desafio This article seeks to analyze the methods of participatory teaching, from a comparative analysis with the traditional-expository model of teaching. In this perspective, an active learning model will be studied, and later, its influence in reaching a more democratic educational structure. The new social and educational requirements will be contextualized in the face of Globalization and the current Pandemic, considering the contributions and mismatches found in this context. Finally, it will list five methods of participatory teaching, reflecting, later, on the ideal pedagogical model for the 21st century. In this work, theoretical-bibliographic and documentary research was employed, with a qualitative approach. Keywords: Legal education. Participatory methods. Globalization. Pandemic. Challenge
  • Editor: Tutor Treinamento e Desenvolvimento (TUTOR)
  • Idioma: Português

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.