skip to main content
Primo Search
Search in: Busca Geral
Tipo de recurso Mostra resultados com: Mostra resultados com: Índice

Take the plunge using phraseology to enhance learners’ knowledge of grammar

Rodrigo Garcia Rosa

BELT - Brazilian English Language Teaching Journal Porto Alegre v. 14, n. 1, e44041, p. 1-14, 2023

Porto Alegre 2023

Localização: FFLCH - Fac. Fil. Let. e Ciências Humanas    (Disponível apenas online )(Acessar)

  • Título:
    Take the plunge using phraseology to enhance learners’ knowledge of grammar
  • Autor: Rodrigo Garcia Rosa
  • Assuntos: FRASEOLOGIA; SINTAXE; ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA
  • É parte de: BELT - Brazilian English Language Teaching Journal Porto Alegre v. 14, n. 1, e44041, p. 1-14, 2023
  • Notas: Disponível em: https://revistaseletronicas.pucrs.br/index.php/belt/issue/view/1560. Acesso em: 30 out. 2023
  • Descrição: A fraseologia tem mostrado ser um importante aspecto linguístico. Como tal, teorias linguísticas viram-se forçadas a reavaliar suas ferramentas de análise de modo a incorporar tal aspecto da descrição linguística aos seus modelos. Com base nisso, áreas análogas como as teorias de aquisição de primeira e segunda línguas reconhecem a importância do conhecimento fraseológico dos falantes na comunicação efetiva, tanto no contexto da aquisição de L1 e L2 quanto no uso geral de linguagem. No entanto, apesar de ser um fenômeno relativamente bem conhecido nos estudos teóricos, pouco já foi dito sobre a relação entre fraseologia e sintaxe. Mais especifi camente, a ideia de usar a fraseologia como um ponto de partida no ensino de estruturas gramaticais esquemáticas parece ser uma área promissora de aplicação e investigação. Este artigo tem como objetivo contribuir para essa área apresentando algumas ideias sobre como a fraseologia pode ser usada no ensino de gramática
  • Editor: Porto Alegre
  • Data de criação/publicação: 2023
  • Formato: e44041, p. 1-14.
  • Idioma: Inglês

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.