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Trends on advertising and consumption in scientific communication journals of Qualis A2 from 2006 to 2017: Advertising and digital consumption in focus; Tendencias sobre la publicidad y el consumo en revistas científicas de comunicación Qualis A2 entre 2006 y 2017: Publicidad y consumo digital en foco; Tendências sobre publicidade e Consumo em revistas científicas da comunicação Qualis A2 entre 2006 e 2017: Publicidade e consumos digitais em foco

Trindade, Eneus

Signos do Consumo; v. 11 n. 2 (2019): Signos do consumo em suas publicizações; 114-125

Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes 2019-07-31

Acesso online

  • Título:
    Trends on advertising and consumption in scientific communication journals of Qualis A2 from 2006 to 2017: Advertising and digital consumption in focus; Tendencias sobre la publicidad y el consumo en revistas científicas de comunicación Qualis A2 entre 2006 y 2017: Publicidad y consumo digital en foco; Tendências sobre publicidade e Consumo em revistas científicas da comunicação Qualis A2 entre 2006 e 2017: Publicidade e consumos digitais em foco
  • Autor: Trindade, Eneus
  • Assuntos: Advertising; Consumption; Digital Media; Theories; Methodologies; Publicidad; Consumos; Medios Digitales; Teorías; Metodologías; Publicidade; Mídias Digitais; Teorias; Metodologias
  • É parte de: Signos do Consumo; v. 11 n. 2 (2019): Signos do consumo em suas publicizações; 114-125
  • Descrição: This work presents the qualitative results of data collection of the journals classified in the Qualis Capes A2 stratum in Communication - the most qualified in the Brazilian context -, to discuss the space of the publicity and consumption subfield focusing on digital with regard to the authors, institutions, their subjects and the theoretical-methodological perspectives of articles published from 2006 to 2017. The methodology of data collection is inspired by the work of Kim, Hayes, Avant and Reid. The results show a small presence of advertising itself, but a major advance in the issues of circulation, use and media consumption of media, brands, cultural products and digital services. The researches are mostly exploratory and qualitative, in the spectrum of what can be termed as media studies.
    El presente trabajo presenta los resultados cualitativos de la recolección de datos de las revistas clasificadas en el nivel Qualis Capes A2 en Comunicación –el más calificado en el contexto brasileño– para discutir el espacio del subcampo publicidad y consumo centrándose en lo digital en lo que se refiere a los autores, a las instituciones, a los temas y a los marcos teóricos y metodológicos de los artículos publicados entre 2006 y 2017. La metodología de recolección de datos se basa en el trabajo de Kim, Hayes, Avant y Reid. Los resultados demuestran poca presencia de la publicidad propiamente dicha, pero un gran avance de las cuestiones de difusión, usos y consumos mediáticos de los medios, de las marcas, de los productos culturales y de los servicios digitales. La mayoría de las investigaciones son exploratorias y cualitativas, en el campo de lo que se puede considerar como estudios de los medios.
    Este trabalho apresenta os resultados qualitativos da coleta de dados das revistas classificadas no estrato Qualis Capes A2 em Comunicação – o mais qualificado no contexto brasileiro –, para discutir o espaço do subcampo publicidade e consumo no foco do digital no que diz respeito aos autores, às instituições, aos seus assuntos e às perspectivas teórico-metodológicas dos artigos publicados entre 2006 e 2017. A metodologia da coleta de dados é inspirada no trabalho de Kim, Hayes, Avant e Reid. Os resultados mostram uma presença pequena da publicidade propriamente dita, mas um grande avanço das questões de circulação, usos e consumos midiáticos de mídias, marcas, produtos culturais e serviços digitais. As pesquisas são majoritariamente exploratórias e qualitativas, no espectro do que se pode denominar como estudos de mídia.
  • Títulos relacionados: https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/159029/154830
  • Editor: Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
  • Data de criação/publicação: 2019-07-31
  • Formato: Adobe PDF
  • Idioma: Português

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