skip to main content
Visitante
Meu Espaço
Minha Conta
Sair
Identificação
This feature requires javascript
Tags
Revistas Eletrônicas (eJournals)
Livros Eletrônicos (eBooks)
Bases de Dados
Bibliotecas USP
Ajuda
Ajuda
Idioma:
Inglês
Espanhol
Português
This feature required javascript
This feature requires javascript
Primo Search
Busca Geral
Busca Geral
Acervo Físico
Acervo Físico
Produção Intelectual da USP
Produção USP
Search For:
Clear Search Box
Search in:
Busca Geral
Or select another collection:
Search in:
Busca Geral
Busca Avançada
Busca por Índices
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Compreensão para comunicação um modelo teórico
Adriana Aparecida Pessatte Azzolino Luiz Barco
2005
Localização:
ECA - Escola de Comunicações e Artes
(t301.16 A999c e.2 )
(Acessar)
This feature requires javascript
Localização & Reservas
Detalhes
Resenhas & Tags
Solicitações
Mais Opções
Prateleira Virtual
This feature requires javascript
Enviar para
Adicionar ao Meu Espaço
Remover do Meu Espaço
E-mail (máximo 30 registros por vez)
Imprimir
Link permanente
Referência
EasyBib
EndNote
RefWorks
del.icio.us
Exportar RIS
Exportar BibTeX
This feature requires javascript
Título:
Compreensão para comunicação um modelo teórico
Autor:
Adriana Aparecida Pessatte Azzolino
Luiz Barco
Assuntos:
TEORIA DA COMUNICAÇÃO
;
COMUNICAÇÃO (ESTUDO)
Notas:
Tese (Doutorado)
Descrição:
Tendo em perspectiva estudos contemporâneos da comunicação, em específico os Estudos Culturais, e enfocando a formação de comunicadores, este trabalho pretende demonstrar em que medida é possível o aprimoramento da comunicação através da compreensão na sociedade, difundindo entre os alunos a concepção do saber como atividade produtiva ao promover o uso adequado da linguagem e dos sistemas internalizados ao longo do seu crescimento para dar sentido ao mundo, a fim de que observem e compreendam as estruturas sociais que compõem a realidade que os cerca, as semelhanças e as diferenças entre culturas de relacionar as temáticas de investigação desenvolvidas no decorrer do curso de graduação às suas práticas cotidianas, evocar a compreensão para a comunicação como processo. Para tanto, apóia-se em referenciais teórico-metodológicos que se fundamentam nos aspectos biopsicossociais que formam o indivíduo, a saber: vida linguagem e cultura. Afinal, a realidade pedagógica é ampla e complexa, sempre há de se considerar a possibilidade de um repensar da mesma em outras direções práticas ou teóricas, porque inovar é permitido e necessário. O professor deve buscar suas soluções e definições e não abrir mão de interpretar em conjunto com seus alunos, pois sempre haverá novas formas de trabalhar os currículos e criar novas possibilidades, o que pode nos dar respostas muito diferentes.
Data de criação/publicação:
2005
Formato:
133 p anexos.
Idioma:
Português
Links
Este item no Dedalus
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Voltar para lista de resultados
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.
Buscando por
em
scope:(USP_PRO
Mostrar o que foi encontrado até o momento
This feature requires javascript
This feature requires javascript