skip to main content
Primo Search
Search in: Busca Geral

Ensino de projeto arquitetônico caracterização e análise de um suposto modelo segundo alguns procedimentos didáticos

Heloísa Lima Herkenhoff Arnaldo Antônio Martino

1997

Localização: FAU - Fac. Arquitetura e Urbanismo    (720.7 H425e ) e outros locais(Acessar)

  • Título:
    Ensino de projeto arquitetônico caracterização e análise de um suposto modelo segundo alguns procedimentos didáticos
  • Autor: Heloísa Lima Herkenhoff
  • Arnaldo Antônio Martino
  • Assuntos: ARQUITETURA (ESTUDO E ENSINO)
  • Notas: Dissertação (Mestrado)
    Dissertação (Mestrado) -- Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo
  • Descrição: Foi desenvolvido um estudo sobre o Ensino de Projeto Arquitetônico, partindo-se da compreeensão do campo disciplinar da arquitetura, da atuação do arquiteto ao longo da história e do "projetar" em arquitetura. Foi montado um modelo hipotético de funcionamento das disciplinas que tratam o objeto arquitetônico (disciplinas de projeto), segundo alguns procedimentos didáticos apontados como usuais por alguns autores e levantados pela pesquisadora. A montagem do referido modelo foi precedida pela compreensão de aspectos relevantes da história do Ensino da Arquitetura no Brasil. De posse do referido modelo foi desenvolvida uma pesquisa em três escolas tradicionais do estado de São Paulo aplicando-se questionários, entre docentes de disciplinas de projeto, voltados paran o levantamento de alguns procedimentos utilizados em sala de aula. Seguiu-se a análise dos dados coletados, e a apresentação de algumas alternativas ao modelo tradicional. O resultado foi um conjunto de reflexões e informações que se apresentam para aqueles que atuam no ensino de projeto arquitetônico
  • Data de criação/publicação: 1997
  • Formato: 185 p.
  • Idioma: Português

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.