skip to main content
Primo Search
Search in: Busca Geral

O impacto moral e social dos meios de comunicação

Terrero, José Martinez De Toda Y

Comunicação & Educação; n. 7 (1996): Televisão e criança, O humor da charge política, Janio de Freitas: jornalista; 38-44

Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes 1996-12-30

Acesso online

  • Título:
    O impacto moral e social dos meios de comunicação
  • Autor: Terrero, José Martinez De Toda Y
  • Assuntos: Meios De Comunicação; Televisão; Influência; Violência; Receptores; Audiência; Teorias; Means Of Communication; Television; Influence. Violence. Tv Viewers; Audience
  • É parte de: Comunicação & Educação; n. 7 (1996): Televisão e criança, O humor da charge política, Janio de Freitas: jornalista; 38-44
  • Descrição: The article tells about the different approaches - theoretical as well as methodological - of the researches related to moral and social impact of massive means of communication, specially television, on TV viewers. It gives a general idea of the intentions of each school, restates the complexity of factors concerning the relation emmission - reception and it recommends a careful caracterization of these influences. 
    O artigo trata das diferentes abordagens teóricas das pesquisas relativas ao impacto moral e social dos meios massivos, em especial da televisão, sobre os receptores. Dá uma visão geral do pensamento de cada Escola e reafirma a complexidade de fatores que envolvem a relação emissão - recepção, recomendando cuidadosa caracterização de tais influências.
  • Títulos relacionados: https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/36263/38983
  • Editor: Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
  • Data de criação/publicação: 1996-12-30
  • Formato: Adobe PDF
  • Idioma: Português

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.