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O meio é a mediação uma visão pós-fenomenológica da mediação datacrática

Luli Radfahrer

Matrizes São Paulo v. 12, n. 1, p.131-153, jan./abr. 2018

São Paulo 2018

Acesso online

  • Título:
    O meio é a mediação uma visão pós-fenomenológica da mediação datacrática
  • Autor: Luli Radfahrer
  • Assuntos: COMUNICAÇÃO DIGITAL; MÍDIAS SOCIAIS; EPISTEMOLOGIA; TEORIA DA COMUNICAÇÃO
  • É parte de: Matrizes São Paulo v. 12, n. 1, p.131-153, jan./abr. 2018
  • Notas: Disponível em: . Acesso em: 17 maio 2018
  • Descrição: À medida que inovações tecnológicas transformam os processos da comunicação, a teoria das mediações de Jesus Martín-Barbero continua a ter importância nos debates epistemológicos a respeito do ambiente da comunicação em redes interativas. Mídias sociais, que, de acordo com a abordagem pós-fenomenológica, são dotadas de intencionalidade e agência moral, tornam-se as mediações preferenciais da comunicação contemporânea, transformando ambientes coletivos em datacracias, regimes em que bases de dados e algoritmos têm grande influência sobre a tomada de decisão. A teoria das mediações, ao evidenciar a importância da natureza comunicativa da cultura, mostra-se essencial na identificação da influência da comunicação na formação ideológica contemporânea
  • Editor: São Paulo
  • Data de criação/publicação: 2018
  • Formato: p. 131-153.
  • Idioma: Português

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