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Estudo de recepção de jovens: aproximações e reflexões; Estudo de recepção de jovens: aproximações e reflexões

Santos, Marli Dos

Revista Extraprensa; v. 5 n. 2 (2012): Mídia, Informação e Manifestações Culturais; 117-129

Universidade de São Paulo | Escola de Comunicações e Artes 2012-06-30

Acesso online

  • Título:
    Estudo de recepção de jovens: aproximações e reflexões; Estudo de recepção de jovens: aproximações e reflexões
  • Autor: Santos, Marli Dos
  • Assuntos: Estudios De Recepción; Análisis Del Discurso; Jóvenes; Reception Studies; Discourse Analysis; Young; Estudos De Recepção; Análise De Discurso; Metodologia; Jovens
  • É parte de: Revista Extraprensa; v. 5 n. 2 (2012): Mídia, Informação e Manifestações Culturais; 117-129
  • Descrição: This paper presents methodological pathways in reception research with young people, in which discourse analysis is also an option theory and method to unravel the meanings attributed by young people to media content. Emphasizes the need to use different techniques such as direct observation, interviews, focus groups, and essentially the knowledge that should be built together, researcher and researched the ways to go, since it is the research subject who gives the clues. 
    Este artículo presenta las vías metodológicas en la investigación de la recepción con los jóvenes, en los que el análisis del discurso es también una teoría de la opción y el método para desentrañar los significados atribuidos por los jóvenes a contenidos de los medios. Hace hincapié en la necesidad de utilizar diferentes técnicas como la observación directa, entrevistas, grupos focales, y, esencialmente, el conocimiento de que se debe construir en conjunto, investigador e investigado las maneras de ir, ya que es el sujeto de la investigación que da el pistas.  
    Este artigo apresenta percursos metodológicos em pesquisa de recepção com jovens, na qual a análise do discurso também se constitui em uma opção teórico-metodológica para desvendar os sentidos atribuídos por jovens aos conteúdos midiáticos. Enfatiza a necessidade de utilização de diversas técnicas, como observação direta, entrevista, grupos focais, e essencialmente a consciência de que se deve construir em conjunto, pesquisador e pesquisado, os caminhos a percorrer, uma vez que é o sujeito de pesquisa quem dá as pistas. 
  • Títulos relacionados: https://www.revistas.usp.br/extraprensa/article/view/77255/81120
  • Editor: Universidade de São Paulo | Escola de Comunicações e Artes
  • Data de criação/publicação: 2012-06-30
  • Formato: Adobe PDF
  • Idioma: Português

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