skip to main content
Primo Search
Search in: Busca Geral

Comportamento do consumidor: um estudo de decisão de compra de artigos esportivos

Rossini, Fernando Henrique

Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP; Universidade de São Paulo; Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade 2013-10-10

Acesso online. A biblioteca também possui exemplares impressos.

  • Título:
    Comportamento do consumidor: um estudo de decisão de compra de artigos esportivos
  • Autor: Rossini, Fernando Henrique
  • Orientador: Toledo, Geraldo Luciano
  • Assuntos: Comportamento Do Consumidor; Marketing; Marketing Esportivo; Consumer Behavior; Sports Marketing
  • Notas: Dissertação (Mestrado)
  • Descrição: A presente dissertação estudou o comportamento do consumidor esportivo, mais especificamente o consumidor de produtos ligados ao futebol, torcedores de Corinthians, São Paulo e Palmeiras. Após um referencial teórico que buscou as principais teorias de comportamento do consumidor e apontou as especificidades do mercado futebolístico, os resultados apontaram que os consumidores têm preferência por alguns atributos como a marca e a durabilidade do produto, em detrimento da distribuição e comunicação, que da forma como são feitas hoje não possuem importância significativa junto ao mesmo. A pesquisa ainda relatou que o consumidor tem dificuldade em identificar o produto licenciado em relação ao pirata e que quando a escolha é feita para presente e não para utilização própria, o produto licenciado tem uma participação maior na escolha.
  • DOI: 10.11606/D.12.2013.tde-25032014-151006
  • Editor: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP; Universidade de São Paulo; Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade
  • Data de criação/publicação: 2013-10-10
  • Formato: Adobe PDF
  • Idioma: Português

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.