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Publicidade pós-causa o poder da linguagem publicitária

Bruno Pompeu Congresso Internacional Comunicação e Consumo - Comunicon (2021 São Paulo)

Anais São Paulo, 2021

São Paulo 2021

Acesso online

  • Título:
    Publicidade pós-causa o poder da linguagem publicitária
  • Autor: Bruno Pompeu
  • Congresso Internacional Comunicação e Consumo - Comunicon (2021 São Paulo)
  • Assuntos: PROPAGANDA -- ASPECTOS SOCIAIS; MARKETING SOCIAL; CONSUMO; LINGUAGEM PUBLICITÁRIA; Publicidade De Causa; Publicidade Pós-Causa
  • É parte de: Anais São Paulo, 2021
  • Notas: Disponível em: https://comunicon.espm.edu.br/wp-content/uploads/2021/11/GT-07-POMPEU.pdf. Acesso em: 02 dez. 2021
  • Descrição: Este texto procura atualizar as discussões a respeito do engajamento de marcas em pautas sociais, naquilo que se costuma chamar de publicidade de causa. A partir de uma contextualização histórico-teórica da relação entre o discurso publicitário e as questões sociais, o trabalho propõe um olhar crítico sobre a publicidade de causa realizada na contemporaneidade, apontando limites e responsabilidades. Tendo por base teórica a semiótica peirceana, em articulação com as teorias do consumo e da publicidade, o artigo ilumina o potencial transformador que reside na linguagem publicitária, definindo a “publicidade pós-causa” – menos sustentada em conteúdos supostamente engajados e mais definida pela sua capacidade expressiva, representativa e construtora de uma realidade social outra
  • Editor: São Paulo
  • Data de criação/publicação: 2021
  • Formato: 14 p.
  • Idioma: Português

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