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A significação da joia na contemporaneidade a percepção do consumidor e a produção de sentido das marcas

Clotilde Perez Bruno Pompeu

Alceu Rio de Janeiro v. 21, n. 44, p. 72-93, maio/ago. 2021

Rio de Janeiro 2021

Acesso online

  • Título:
    A significação da joia na contemporaneidade a percepção do consumidor e a produção de sentido das marcas
  • Autor: Clotilde Perez
  • Bruno Pompeu
  • Assuntos: CONSUMO; JOIAS; CULTURA MATERIAL; SEMIÓTICA; PROPAGANDA
  • É parte de: Alceu Rio de Janeiro v. 21, n. 44, p. 72-93, maio/ago. 2021
  • Notas: Disponível em: https://doi.org/10.46391/ALCEU.v21.ed44.2021.242. Acesso em: 11 out. 2021
  • Descrição: São complexas e cada vez mais desafiadoras as relações estabelecidas no âmbito do consumo. Como demonstram as teorias (sociologia e antropologia), o consumo envolve em uma lógica ritualística, mercadológica, vinculativa e relacional uma dimensão simbólica (dos significados), uma dimensão material (dos produtos) e uma dimensão humana (dos consumidores). Este artigo deriva de um esforço investigativo que abarca teoria e empiria, procurando entender os dilemas e os desafios do consumo de joias nos dias atuais. A partir do estudo realizado, de abordagem qualitativa e paradigma teórico interpretativista, propomos aqui discussões e reflexões sobre o desenvolvimento do mercado joalheiro no Brasil, o consumo simbólico na contemporaneidade e o efetivo papel da comunicação publicitária nas dinâmicas do consumo
  • Editor: Rio de Janeiro
  • Data de criação/publicação: 2021
  • Formato: p. 72-93.
  • Idioma: Português

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