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Tony Manero, de Pablo Larrain: moda e alienação

Jorge, Marina Soler

Revista FAMECOS, 2018-01, Vol.25 (1), p.26829-12 [Periódico revisado por pares]

Porto Alegre: EDIPUCRS

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  • Título:
    Tony Manero, de Pablo Larrain: moda e alienação
  • Autor: Jorge, Marina Soler
  • Assuntos: Fashion ; Motion pictures ; Studies ; Theaters & cinemas
  • É parte de: Revista FAMECOS, 2018-01, Vol.25 (1), p.26829-12
  • Descrição: Este artigo procura analisar o filme Tony Manero, de Pablo Larrain, a partir do fenômeno da moda, deslocando assim a questão da identidade chilena e da indústria cultural estadunidense, que frequentemente são considerados elementos centrais na interpretação da obra, e colocando o foco na forma inquietante a partir da qual Raul, o protagonista do filme, participa de maneira isolada e patológica da febre disco. A partir da análise fílmica, procuraremos mostrar que o que há de inquietante e crítico em Tony Manero não é a imitação de um suposto modelo estadunidense no contexto da ditadura chilena, mas a aceitação de Raul como modelo entre seus próprios colegas. Para isso, além da análise fílmica, nossa metodologia proporá considerações sobre a moda e o fenômeno disco, bem como uma análise sobre o filme referência Embalos de Sábado a Noite.
  • Editor: Porto Alegre: EDIPUCRS
  • Idioma: Inglês;Português

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