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Concept development by children with cerebral palsy: a study about the influence of playful activities/Formacao de conceitos por criancas com paralisia cerebral: um estudo exploratorio sobre a influenciade atividades ludicas

Cazeiro, Ana Paula Ma ; Lomonacob, Jose Fernando Bitencourt

Psicologia, reflexão e crítica, 2011-01, Vol.24 (1), p.40 [Periódico revisado por pares]

Federal University of Rio Grande do Sul (JFRGS)

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  • Título:
    Concept development by children with cerebral palsy: a study about the influence of playful activities/Formacao de conceitos por criancas com paralisia cerebral: um estudo exploratorio sobre a influenciade atividades ludicas
  • Autor: Cazeiro, Ana Paula Ma ; Lomonacob, Jose Fernando Bitencourt
  • É parte de: Psicologia, reflexão e crítica, 2011-01, Vol.24 (1), p.40
  • Descrição: The objective of this research was to investigate the influence of playful activities in the process of developing basic concepts by children with cerebral palsy. The subjects were seven children who have been submitted to a pre-test of basic concepts; individual sessions of playful activities, which involved some of the evaluated concepts; and a second administration of the initial test in order to assess the degree of learning of such concepts. Every child has learned at least one of the concepts involved in the sessions of playful activities. They have also learned other concepts not evaluated by basic concepts tests. Keywords: Concept formation; Cerebral palsy; Games and toys; Occupational therapy. O objetivo deste trabalho foi investigar a influencia de atividades ludicas no processo de formacao de conceitos espontaneos por criancas com sequelas de paralisia cerebral. Participaram da pesquisa sete criancas, que foram submetidas a um pre-teste de conceitos espontaneos, sessoes individuais de atividades ludicas que envolviam alguns dos conceitos avaliados e reaplicacao do teste inicial a fim de avaliar o grau de desenvolvimento dos conceitos. Todas as criancas participantes desenvolveram ao menos um dos conceitos mais vivenciados nas sessoes de atividades ludicas, alem de terem desenvolvido outros conceitos espontaneos nao avaliados por meio dos testes. Palavras-chave: Formacao de conceitos; Paralisia cerebral; Jogos e brinquedos; Terapia ocupacional.
  • Editor: Federal University of Rio Grande do Sul (JFRGS)
  • Idioma: Espanhol

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