skip to main content
Primo Search
Search in: Busca Geral

Aspectos do corpo brasileiro na publicidade televisiva

Ivan Santo Barbosa 1951- Eneus Trindade

Revista IMES : Comunicação São Caetano do Sul v. 4, n. 8, p. 5-10, 2004

São Caetano do Sul 2004

Acesso online. A biblioteca também possui exemplares impressos.

  • Título:
    Aspectos do corpo brasileiro na publicidade televisiva
  • Autor: Ivan Santo Barbosa 1951-
  • Eneus Trindade
  • Assuntos: MEIOS DE COMUNICAÇÃO; PROPAGANDA; CULTURA BRASILEIRA
  • É parte de: Revista IMES : Comunicação São Caetano do Sul v. 4, n. 8, p. 5-10, 2004
  • Notas: Disponível em: http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/582. Acesso em: 25 nov. 2013
  • Descrição: Nosso estudo buscou, por meio da observação empírica de 217 comerciais televisivos dos Anuários do Clube de Criação de São Paulo (1999 a 2001), estudar aspectos da cultura brasileira manifestados nas mensagens publicitárias. Este artigo, em específico, tem foco sobre as questões da rerpresentação do corpo brasileiro na publicidade atual, procurando compreender alguns aspectos da manisfestação da subjetividade brasileira ora no aspecto da pessoa, ora no aspecto do esapaço personalizado. Para esta reflexão optamos por uma leitura interdisciplinar que caminha entre a comunicação, antropologia e teorias do discurso
  • Editor: São Caetano do Sul
  • Data de criação/publicação: 2004
  • Formato: p. 5-10.
  • Idioma: Português

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.