skip to main content
Primo Search
Search in: Busca Geral

Tendências sobre publicidade e consumo em revistas científicas da comunicação Qualis A2 entre 2006 e 2017 publicidade e consumos digitais em foco

Eneus Trindade

Signos do Consumo São Paulo v. 11, n. 2, p.114-125, jul./dez. 2019

São Paulo 2019

Acesso online

  • Título:
    Tendências sobre publicidade e consumo em revistas científicas da comunicação Qualis A2 entre 2006 e 2017 publicidade e consumos digitais em foco
  • Autor: Eneus Trindade
  • Assuntos: PROPAGANDA; CONSUMO; PRODUÇÃO CIENTÍFICA; PERIÓDICOS CIENTÍFICOS; Publicidade; Consumos; Mídias Digitais; Teorias; Metodologias
  • É parte de: Signos do Consumo São Paulo v. 11, n. 2, p.114-125, jul./dez. 2019
  • Notas: Disponível em: . Acesso em: 10 set. 2019
  • Descrição: Este trabalho apresenta os resultados qualitativos da coleta de dados das revistas classificadas no estrato Qualis Capes A2 em Comunicação – o mais qualificado no contexto brasileiro –, para discutir o espaço do subcampo publicidade e consumo no foco do digital no que diz respeito aos autores, às instituições, aos seus assuntos e às perspectivas teórico-metodológicas dos artigos publicados entre 2006 e 2017. A metodologia da coleta de dados é inspirada no trabalho de Kim, Hayes, Avant e Reid. Os resultados mostram uma presença pequena da publicidade propriamente dita, mas um grande avanço das questões de circulação, usos e consumos midiáticos de mídias, marcas, produtos culturais e serviços digitais. As pesquisas são majoritariamente exploratórias e qualitativas, no espectro do que se pode denominar como estudos de mídia
  • Editor: São Paulo
  • Data de criação/publicação: 2019
  • Formato: p. 114-125.
  • Idioma: Português

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.