skip to main content
Primo Search
Search in: Busca Geral
Tipo de recurso Mostra resultados com: Mostra resultados com: Índice

Critérios para a elaboração de materiais multimédia; Critérios para a elaboração de materiais multimédia; Criteria for the development of multimedia materials

González García, Javier

Comunicação & Educação; v. 20 n. 1 (2015): Comunicação & Educação: Aprendizagens na era digital; 71-81

Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes 2015-05-12

Acesso online

  • Título:
    Critérios para a elaboração de materiais multimédia; Critérios para a elaboração de materiais multimédia; Criteria for the development of multimedia materials
  • Autor: González García, Javier
  • Assuntos: Teorias Da Aprendizagem; Construtivismo; Tic; Materiais Multimédia; Aplicações; Sistemas De Educação A Distância; Pedagogia Multimodal E Comunicação; Design Multimédia; Da Educação; Teorías Del Aprendizaje; Constructivismo; Materiales Multimedia; Aplicaciones; Sistemas De Educación A Distancia; Pedagogia Y Comunicación Multimodal; Psicología Educativa
  • É parte de: Comunicação & Educação; v. 20 n. 1 (2015): Comunicação & Educação: Aprendizagens na era digital; 71-81
  • Descrição: Este trabalho faz parte de uma linha de pesquisa iniciada no Mestrado em Comunicação e Educação da Universidade Autônoma de Barcelona. Nós analisamos os pontos de coincidência entre as teorias de TIC e aprendizagem, gerando a discussão sobre o conceito de interatividade e multimodalidade de compreender a sua importância no design de um site. Além de vários aspectos que lançam luz sobre a aplicabilidade das teorias discutidas dentro de um sistema de educação à distância são analisados. Por fim, analisamos um site educacional que exemplifica o processo de revisão anterior, e nós fornecemos critérios para análise de otimização de material multimídia, um site educacional.
    If learning goes far beyond the walls of school, we need to recognize and integrate the knowledge conveyed through classrooms with the experiences schoolchildren have outside them. Upon this purpose, we shall refer to the relation of communication with education, about which there is an academic concern since the 1980’s, increased and extended on the digital era. From that outlook, we cannot left education on the margins of social and technological innovation, since learning processes are being affected by the ties the younger generations keep with the media. If education is already ongoing in learning communities through the exploration done in the Internet, for example, it is really important to understand and to study about what do children and teenagers know, so as their references and opinions related with the social everyday world. 
     Este trabalho faz parte de uma linha de pesquisa iniciada no Mestrado em Comunicação e Educação da Universidade Autônoma de Barcelona. Nós analisamos os pontos de coincidência entre as teorias de TIC e aprendizagem, gerando a discussão sobre o conceito de interatividade e multimodalidade de compreender a sua importância no design de um site. Além de vários aspectos que lançam luz sobre a aplicabilidade das teorias discutidas dentro de um sistema de educação à distância são analisados. Por fim, analisamos um site educacional que exemplifica o processo de revisão anterior, e nós fornecemos critérios para análise de otimização de material multimídia, um site educacional.  
  • Títulos relacionados: https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/80671/96715
  • Editor: Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
  • Data de criação/publicação: 2015-05-12
  • Formato: Adobe PDF
  • Idioma: Português

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.