skip to main content
Primo Search
Search in: Busca Geral

Evaluar la “causa y el efecto”: medición objetiva de las relaciones públicas; Avaliando “causa e efeito”: Mensuração baseada em objetivos para relações públicas; Assessing “Cause and Effect”: Objective Based Measurement for Public Relations

Michaelson, David; Stacks, Don; Wright, Donald

Organicom; v. 20 n. 42 (2023): Mensuração e Avaliação em Comunicação Organizacional e Relações Públicas; 17-32

Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes 2023-10-25

Acesso online

  • Título:
    Evaluar la “causa y el efecto”: medición objetiva de las relaciones públicas; Avaliando “causa e efeito”: Mensuração baseada em objetivos para relações públicas; Assessing “Cause and Effect”: Objective Based Measurement for Public Relations
  • Autor: Michaelson, David; Stacks, Don; Wright, Donald
  • Assuntos: Medición; Teoría De La Comunicación; Transmisión De Mensajes; Normalización; Impacto; Measurement; Communication Theory; Message Delivery; Standardization; Impact; Mensuração; Teoria Da Comunicação; Transmissão Da Mensagem; Padronização
  • É parte de: Organicom; v. 20 n. 42 (2023): Mensuração e Avaliação em Comunicação Organizacional e Relações Públicas; 17-32
  • Descrição: En este artículo, los autores proponen un enfoque basado en objetivos para evaluar el impacto de las relaciones públicas, aplicando un modelo de “causa y efecto” basado en la transmisión de mensajes. Este enfoque se basa en un protocolo de medición real utilizado por una empresa industrial líder mundial y es coherente con teorías de comunicación bien establecidas. En este modelo, los autores proponen un enfoque de medición en cinco fases que incluye el desarrollo y ensayo del mensaje, la distribución del mensaje, la entrega del mensaje, la reacción al mensaje y el impacto del mensaje.
    Neste artigo, os autores propõem uma abordagem baseada em objetivos para avaliar o impacto das relações públicas, aplicando um modelo de “causa e efeito” baseado na transmissão de mensagens. Esta abordagem baseia-se em um protocolo de segurança real utilizado por uma empresa líder mundial no setor industrial e é consistente com teorias de comunicação bem fundamentadas. Neste modelo, os autores propõem uma abordagem de segurança em cinco fases que inclui o desenvolvimento e teste da mensagem, a distribuição da mensagem, a entrega da mensagem, a ocorrência à mensagem e o impacto da mensagem.
    Despite numerous proposed approaches, the public relations profession has failed to develop a widely adopted method for the measurement of public relations activities. In this paper, the authors propose an objective-based approach to measurement that assesses the impact of public relations by applying a “cause and effect” model based on message delivery. This approach is based on an actual measurement protocol used by a leading global industrial manufacturing company and is consistent with well-established communication theories. In this model, the authors propose a five-stage approach to measurement that includes message development and testing, message distribution, message delivery, message delivery and message impact.
  • Títulos relacionados: https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/206972/198638; https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/206972/198660
  • Editor: Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
  • Data de criação/publicação: 2023-10-25
  • Formato: Adobe PDF
  • Idioma: Português;Inglês

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.