skip to main content
Visitante
Meu Espaço
Minha Conta
Sair
Identificação
This feature requires javascript
Tags
Revistas Eletrônicas (eJournals)
Livros Eletrônicos (eBooks)
Bases de Dados
Bibliotecas USP
Ajuda
Ajuda
Idioma:
Inglês
Espanhol
Português
This feature required javascript
This feature requires javascript
Primo Search
Busca Geral
Busca Geral
Acervo Físico
Acervo Físico
Produção Intelectual da USP
Produção USP
Search For:
Clear Search Box
Search in:
Busca Geral
Or select another collection:
Search in:
Busca Geral
Busca Avançada
Busca por Índices
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Usuário-mídia a relação entre a comunicação organizacional e o conteúdo gerado pelo internauta nas mídias sociais
Carolina Frazon Terra Elizabeth Saad Correa
2010
Localização:
ECA - Escola de Comunicações e Artes
(t658.45 T323u (anexo) )
(Acessar)
This feature requires javascript
Localização & Reservas
Detalhes
Resenhas & Tags
Solicitações
Mais Opções
Prateleira Virtual
This feature requires javascript
Enviar para
Adicionar ao Meu Espaço
Remover do Meu Espaço
E-mail (máximo 30 registros por vez)
Imprimir
Link permanente
Referência
EasyBib
EndNote
RefWorks
del.icio.us
Exportar RIS
Exportar BibTeX
This feature requires javascript
Título:
Usuário-mídia a relação entre a comunicação organizacional e o conteúdo gerado pelo internauta nas mídias sociais
Autor:
Carolina Frazon Terra
Elizabeth Saad Correa
Assuntos:
COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL
;
REDES DE COMPUTADORES -- ASPECTOS SOCIAIS
;
TECNOLOGIA -- ASPECTOS SOCIAIS
;
MÍDIAS SOCIAIS -- IMPACTO
;
Corporate Communications
;
Mídias Sociais
;
On-Line Social Networks
;
Redes Sociais On-Line
;
Social Media
;
User-Media
;
Usuário-Mídia
Notas:
Tese (Doutorado) ; Bibliografia
Notas Locais:
Programa de Pós-graduação em Ciências da Comunicação.
Descrição:
Esta tese de doutorado objetiva entender como as redes sociais on-line impactam a comunicação das organizações frente ao conteúdo informativo disseminado na internet pelos usuários, que nomeamos por usuário-mídia. Para comprovar como se dá esse processo, além da revisão bibliográfica baseada nas formas contemporâneas da comunicação organizacional e nas teorias de relacionamento social em redes digitais, buscamos pesquisar como algumas corpo rações de destaque do cenário atual se comportam frente às mídias sociais. Para delimitar tais corporações, escolhemos dois rankings de marcas mais influentes e mais valiosas elaborados pela Revista Época e observamos as organizações em relação à quantidade de canais em que estão presentes para dialogar com seus públicos e o nível de engajamento destes com os internautas, o que nos rendeu dois instrumentos inovadores, por nós criados, que possibilitam orientar a gestão da relação da comunicação organizacional com os usuários-mídia: uma matriz de presença e engajamento e uma régua de presença. Toda a pesquisa está embasada em autores que trabalham o tema das redes sociais, das mídias sociais e da comunicação organizacional
Data de criação/publicação:
2010
Formato:
207 p il 2 CD-ROMs.
Idioma:
Português
Links
Este item no Dedalus
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Voltar para lista de resultados
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.
Buscando por
em
scope:(USP_PRO
Mostrar o que foi encontrado até o momento
This feature requires javascript
This feature requires javascript