skip to main content
Primo Search
Search in: Busca Geral

Usuário-mídia a relação entre a comunicação organizacional e o conteúdo gerado pelo internauta nas mídias sociais

Carolina Frazon Terra Elizabeth Saad Correa

2010

Localização: ECA - Escola de Comunicações e Artes    (t658.45 T323u (anexo) )(Acessar)

  • Título:
    Usuário-mídia a relação entre a comunicação organizacional e o conteúdo gerado pelo internauta nas mídias sociais
  • Autor: Carolina Frazon Terra
  • Elizabeth Saad Correa
  • Assuntos: COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL; REDES DE COMPUTADORES -- ASPECTOS SOCIAIS; TECNOLOGIA -- ASPECTOS SOCIAIS; MÍDIAS SOCIAIS -- IMPACTO; Corporate Communications; Mídias Sociais; On-Line Social Networks; Redes Sociais On-Line; Social Media; User-Media; Usuário-Mídia
  • Notas: Tese (Doutorado) ; Bibliografia
  • Notas Locais: Programa de Pós-graduação em Ciências da Comunicação.
  • Descrição: Esta tese de doutorado objetiva entender como as redes sociais on-line impactam a comunicação das organizações frente ao conteúdo informativo disseminado na internet pelos usuários, que nomeamos por usuário-mídia. Para comprovar como se dá esse processo, além da revisão bibliográfica baseada nas formas contemporâneas da comunicação organizacional e nas teorias de relacionamento social em redes digitais, buscamos pesquisar como algumas corpo rações de destaque do cenário atual se comportam frente às mídias sociais. Para delimitar tais corporações, escolhemos dois rankings de marcas mais influentes e mais valiosas elaborados pela Revista Época e observamos as organizações em relação à quantidade de canais em que estão presentes para dialogar com seus públicos e o nível de engajamento destes com os internautas, o que nos rendeu dois instrumentos inovadores, por nós criados, que possibilitam orientar a gestão da relação da comunicação organizacional com os usuários-mídia: uma matriz de presença e engajamento e uma régua de presença. Toda a pesquisa está embasada em autores que trabalham o tema das redes sociais, das mídias sociais e da comunicação organizacional
  • Data de criação/publicação: 2010
  • Formato: 207 p il 2 CD-ROMs.
  • Idioma: Português

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.