skip to main content
Visitante
Meu Espaço
Minha Conta
Sair
Identificação
This feature requires javascript
Tags
Revistas Eletrônicas (eJournals)
Livros Eletrônicos (eBooks)
Bases de Dados
Bibliotecas USP
Ajuda
Ajuda
Idioma:
Inglês
Espanhol
Português
This feature required javascript
This feature requires javascript
Primo Search
Busca Geral
Busca Geral
Acervo Físico
Acervo Físico
Produção Intelectual da USP
Produção USP
Search For:
Clear Search Box
Search in:
Busca Geral
Or select another collection:
Search in:
Busca Geral
Busca Avançada
Busca por Índices
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Um Caso Prático de Reabilitação de um Editor de Jogos Móveis Utilizando o Paradigma Model- View-Controller
Cardoso, Bruno Miguel ; Romão, Teresa
The Eurographics Association 2021
Sem texto completo
Citações
Citado por
Serviços
Detalhes
Resenhas & Tags
Nº de Citações
This feature requires javascript
Enviar para
Adicionar ao Meu Espaço
Remover do Meu Espaço
E-mail (máximo 30 registros por vez)
Imprimir
Link permanente
Referência
EasyBib
EndNote
RefWorks
del.icio.us
Exportar RIS
Exportar BibTeX
This feature requires javascript
Título:
Um Caso Prático de Reabilitação de um Editor de Jogos Móveis Utilizando o Paradigma Model- View-Controller
Autor:
Cardoso, Bruno Miguel
;
Romão, Teresa
Assuntos:
Controller
;
engenharia de software
;
Interface de utilizador
;
padrão de arquitectura Model
;
produção industrial de videojogos
;
Usabilidade
;
View
Notas:
Interacção 2008 – Actas da 3a. Conferência Nacional em Interacção Pessoa-Máquina
Concepção de Interfaces
114
Usabilidade, Interface de utilizador, padrão de arquitectura Model-View-Controller, produção industrial de videojogos, engenharia de software
109
https://diglib.eg.org/bitstream/handle/10.2312/pt20081258/109-114.pdf
Bruno Miguel Cardoso and Teresa Romão
978-3-03868-155-7
Descrição:
O presente artigo pretende expor um caso prático relacionado com o processo de reabilitação de uma aplicação informática, cuja utilização havia sido descontinuada devido a problemas, generalizados e graves, na arquitectura do software e na interface com o utilizador. A referida aplicação, designada por 2D Game Editor, tinha como objectivo proporcionar-se como um canal de comunicação de trabalho e informação entre os membros de uma equipa de produção de videojogos para telemóvel. Para este fim, o programa pretendia oferecer uma interface de utilizador amigável através da qual o utilizador, o Game Designer, pudesse definir certos parâmetros e variáveis que eram, depois de trabalhados, passados para os profissionais responsáveis pela programação final do dito jogo. A reabilitação desta aplicação foi atingida com recurso a técnicas de engenharia do software, mais precisamente aplicando um padrão de arquitectura especifico – o Model-View-Controller – e através do redesenho da interface respeitando os princípios da usabilidade. Assim, este artigo descreve o processo de selecção do padrão de arquitectura; a sua aplicação ao caso particular do 2D Game Editor;, explora os benefícios que daqui advieram para a tarefa de redesenhar a interface de utilizador e comprova o sucesso desta intervenção de reabilitação descrevendo alguns testes de utilizador que foram realizados.
Editor:
The Eurographics Association
Data de criação/publicação:
2021
Idioma:
Inglês
Links
org
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Voltar para lista de resultados
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.
Buscando por
em
scope:(USP_PRODUCAO),scope:(USP_EBOOKS),scope:("PRIMO"),scope:(USP),scope:(USP_EREVISTAS),scope:(USP_FISICO),primo_central_multiple_fe
Mostrar o que foi encontrado até o momento
This feature requires javascript
This feature requires javascript