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Para os não nascidos: a peça-suicídio de Sarah Kane; “ To the Unborn ”: Sarah Kane’s suicide - play

Amaral, Lara Luiza Oliveira

Revista Criação & Crítica; n. 23 (2019): Morrer pelas próprias mãos: literatura e suicídio; 103-119

Universidade de São Paulo. Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas 2019-04-26

Acesso online

  • Título:
    Para os não nascidos: a peça-suicídio de Sarah Kane; “ To the Unborn ”: Sarah Kane’s suicide - play
  • Autor: Amaral, Lara Luiza Oliveira
  • Assuntos: Sylvia Plath; Cláudia Roquette - Pinto; Body; Female; Suicide; Limit; Sylvia Plath; Cláudia Roquette-Pinto; Corpo; Feminino; Suicídio; Limite
  • É parte de: Revista Criação & Crítica; n. 23 (2019): Morrer pelas próprias mãos: literatura e suicídio; 103-119
  • Descrição: Virginia Woolf escreve uma carta antes de ir em direção ao rio com os bolsos cheios de pedras. Sylvia Plath anota o número do telefone de seu psiquiatra em cima da mesa próxima ao fogão. Sarah Kane escreve sua última peça antes de retirar os cadarços para se enforcar. 4.48 Psychosis se torna uma espécie de “bilhete suicida” deixado por Kane antes do seu ato final. Pretendemos, neste trabalho, analisar não somente a autoaniquilação, tema central da peça, como também a sua relação com as teorias do pós-drama e a influência do lirismo na escrita e a imersão na interioridade da personagem. Para tanto, utilizaremos teóricos como Lehmann (2007) e Sarrazac (2012) para a teoria do drama; Alvarez (1999) para o suicídio; Lang (2015) para os estudos sobre Kane e seu contexto de escrita; dentre outros.
  • Títulos relacionados: https://www.revistas.usp.br/criacaoecritica/article/view/152254/152733
  • Editor: Universidade de São Paulo. Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas
  • Data de criação/publicação: 2019-04-26
  • Formato: Adobe PDF
  • Idioma: Português

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