skip to main content
Primo Search
Search in: Busca Geral

A escola e o ato de estudar

Molina, Olga

Revista da Faculdade de Educação; v. 11 n. 1-2 (1985); 93-100

Universidade de São Paulo. Faculdade de Educação 1985-12-01

Acesso online

  • Título:
    A escola e o ato de estudar
  • Autor: Molina, Olga
  • Assuntos: Habilidades De Estudo; Ensino De Leitura; Hábitos De Leitura; Livro Didático
  • É parte de: Revista da Faculdade de Educação; v. 11 n. 1-2 (1985); 93-100
  • Descrição: The teaching experience is still based on the text-book. However, our students read very little and don’t understand what they read. If they to read, their attitude if of total acceptance of what was read with no real thought given to the subject, as if it were a dogma. The student must be active, autonomous ad must also have the intention of learning so that his effort in studying will bring about good results. When the student isn’t able to accomplish his objectives he needs to be trained to develop the necessary skills. The theme of this paper is a plan to be used during the normal activities of the classroom to help the student attain his target.
    O trabalho pedagógico ainda repousa basicamente no binômio professor-livro didático. O aluno, entretanto, não domina a leitura, pouco lê-se e, quando o faz, aceita passivamente o que lhe é apresentado como dogma. Para aproveitar o esforço despendido no ato de estudar, o aluno deve ser ativo, autônomo e ter intenção de aprender. Se não for capaz, o estudante deve ser treinado até desenvolver as habilidades necessárias. Um plano para ser executado durante as atividades normais de aula é o tema do presente trabalho.
  • Títulos relacionados: https://www.revistas.usp.br/rfe/article/view/33339/36077
  • Editor: Universidade de São Paulo. Faculdade de Educação
  • Data de criação/publicação: 1985-12-01
  • Formato: Adobe PDF
  • Idioma: Português

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.