skip to main content
Primo Search
Search in: Busca Geral

A arquitetura da informação em plataformas colaborativas como suporte para a gestão da inteligência coletiva nas organizações

Borges, Paulo César Rodrigues ; Rhaddour, Roberto Mahmud Drumond

Biblios : revista electrónica de bibliotecología y ciencias de la información, 2018-01 (69), p.62-72 [Periódico revisado por pares]

University Library System, University of Pittsburgh

Texto completo disponível

Citações Citado por
  • Título:
    A arquitetura da informação em plataformas colaborativas como suporte para a gestão da inteligência coletiva nas organizações
  • Autor: Borges, Paulo César Rodrigues ; Rhaddour, Roberto Mahmud Drumond
  • Assuntos: Arquitetura da informação ; Gestão do conhecimento ; INFORMATION SCIENCE & LIBRARY SCIENCE ; Inteligência coletiva ; Web 2.0
  • É parte de: Biblios : revista electrónica de bibliotecología y ciencias de la información, 2018-01 (69), p.62-72
  • Descrição: Objetivo. Este artigo tem como objetivo apresentar uma maneira de aproveitar as possibilidades da segunda geração de comunidades e serviços na Internet (popularmente designada por Web 2.0) no desenvolvimento de uma arquitetura da informação em plataforma colaborativa por meio de uma Wiki, descrevendo a sua utilidade para transformação do conhecimento individualizado em conhecimento acessível e dinâmico nas organizações públicas.Método. Para a organização deste estudo serão adotados procedimentos técnicos no sentido de fazer criterioso levantamento bibliográfico na literatura de referência, baseado na compilação de livros especializados, trabalhos publicados em periódicos e em outras bases de dados disponíveis.Resultados. O artigo explora a Web 2.0 e desvenda as possibilidades de uma arquitetura da informação em plataforma colaborativa por meio de uma Wiki resultando em um melhor aproveitamento da inteligência coletiva nas organizações públicas.Conclusões. Obteve-se a constatação de que as plataformas colaborativas em um modelo Wiki podem ser utilizadas como ferramenta para a transformação do conhecimento individualizado em conhecimento acessível e dinâmico, principalmente pela facilidade de uso.
  • Editor: University Library System, University of Pittsburgh
  • Idioma: Inglês;Português;Espanhol

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.