skip to main content
Primo Search
Search in: Busca Geral

CAN YOUNG PEOPLE CONTRIBUTE TO SOCIAL SUSTAINABLE DEVELOPMENT? GROUP PARTICIPATORY COMMUNICATION IN WEST KALIMANTAN, INDONESIA

Fernando, Joshua ; Sarwoprasodjo, Sarwititi ; Muljono, Pudji ; Marta, Rustono Farady

RGSA : Revista de Gestão Social e Ambiental, 2024-09, Vol.18 (3), p.1-19 [Periódico revisado por pares]

São Paulo: Centro Universitário da FEI, Revista RGSA

Texto completo disponível

  • Título:
    CAN YOUNG PEOPLE CONTRIBUTE TO SOCIAL SUSTAINABLE DEVELOPMENT? GROUP PARTICIPATORY COMMUNICATION IN WEST KALIMANTAN, INDONESIA
  • Autor: Fernando, Joshua ; Sarwoprasodjo, Sarwititi ; Muljono, Pudji ; Marta, Rustono Farady
  • Assuntos: Children ; Children & youth ; Empowerment ; Ethnography ; Freire, Paulo (1921-1997) ; Green economy ; Intercultural communication ; Minority & ethnic violence ; Natural resource management ; Natural resources ; R&D ; Research & development ; Social capital ; Stereotypes ; Sustainability ; Sustainable development ; Young adults
  • É parte de: RGSA : Revista de Gestão Social e Ambiental, 2024-09, Vol.18 (3), p.1-19
  • Descrição: Objetivo: Esta pesquisa tem como objetivo explorar o processo de construção da consciência crítica e implementação de programas de trabalho sustentável através da etnografia de interação dos membros do Fórum das Crianças de West Kalimantan. Estrutura teórica: Baseando-se na teoria da desumanização educacional de Paulo Freire. Método: Este estudo utiliza uma abordagem qualitativa, utilizando o método SPEAKING Hymes baseado na Etnografia da Comunicação como ferramenta analítica. Esta pesquisa refere-se a 2 informantes-chave que têm o critério de estar envolvidos no fórum das crianças por mais de 5 anos, envolvidos na gestão a partir dos níveis local e nacional, envolvidos em discussões de questões de nível local e internacional, e consistentemente auxiliar 14 grupos de crianças a nível distrital e da cidade em West Kalimantan, Indonésia. Resultados e conclusão: Este estudo revela como os membros do Fórum das Crianças de West Kalimantan se envolvem em discussões participativas para abordar questões emergentes em seu ambiente. O diálogo participativo bidirecional promove o desenvolvimento das capacidades das crianças para analisar, comunicar, gerar ideias e pensar criticamente, servindo em última análise como capital de desenvolvimento humano para otimizar a gestão dos recursos naturais em West Kalimantan, na Indonésia. Implicações de pesquisa: mostrar a consistência dos grupos de crianças na condução do diálogo e contribuir para o desenvolvimento nacional. As recomendações da pesquisa observam que os grupos de crianças têm competência para manter um diálogo aberto com a comunidade, governo e partes interessadas, para que o desenvolvimento sustentável possa ser realizado no futuro.
  • Editor: São Paulo: Centro Universitário da FEI, Revista RGSA
  • Idioma: Inglês

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.