skip to main content

A marca ecológica comunicação promocional e gestão

Silvio Sato Clotilde Perez

São Paulo ECA/USP 2024

Acesso online

  • Título:
    A marca ecológica comunicação promocional e gestão
  • Autor: Silvio Sato
  • Clotilde Perez
  • Assuntos: MARKETING; MARCAS; CONSUMO; COMUNICAÇÃO EM MARKETING; PROPAGANDA; SEMIÓTICA
  • Notas: Disponível em: https://doi.org/10.11606/9788572052801. Acesso em: 22 abr. 2024
  • Descrição: As marcas ocupam um lugar de destaque no cotidiano atual, em momentos e situações as mais variadas, em múltiplas facetas que acompanham, invadem e se imiscuem na vida das pessoas, queiram elas ou não. Países, lugares, pessoas, alimentos in natura, serviços, espetáculos, entretenimento - tudo é envolto numa lógica marcária. Diante desse cenário, a obra "A marca ecológica: comunicação promocional e gestão" se propõe a apresentar um estudo sobre as marcas na atualidade, a partir de uma retomada histórica na evolução das teorias e discussões que permeiam o Branding, o Marketing e o consumo, mostrando um processo claramente entrelaçado, e com importância crescente das marcas nas interações, tensões e colaborações entre polos com papéis anteriormente distintos e opostos. Destaca-se que o presente texto reflete os estudos de mais de três décadas sobre marcas, integrando as visões do marketing, da publicidade, da comunicação, da gestão estratégica e da semiótica, constantes em diversos projetos de pesquisa junto ao GESC3 - Grupo de Estudos Semióticos em Comunicação, Cultura e Consumo, da ECA USP e da Casa Semio, sustentando a rentabilidade recíproca da articulação da pesquisa de mercado e da pesquisa acadêmica
  • Editor: São Paulo ECA/USP
  • Data de criação/publicação: 2024
  • Formato: 87 p.
  • Idioma: Português

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.