skip to main content

Beneficios da arquitectura de software orientada a seviços para as empresas: analise da experiencia do abn amro Brasil

Sordi, José Osvaldo De ; Marinho, Bernadete de Lourdes ; Nagy, Marcio

Revista de gestão da tecnologia e sistemas de informação, 2006, Vol.3 (1), p.19-34 [Periódico revisado por pares]

Universidade de São Paulo - USP

Texto completo disponível

Citações Citado por
  • Título:
    Beneficios da arquitectura de software orientada a seviços para as empresas: analise da experiencia do abn amro Brasil
  • Autor: Sordi, José Osvaldo De ; Marinho, Bernadete de Lourdes ; Nagy, Marcio
  • Assuntos: Arquitetura de Software ; Bancos ; Integração entre Sistemas ; Orientação a Serviços ; Serviços Bancários
  • É parte de: Revista de gestão da tecnologia e sistemas de informação, 2006, Vol.3 (1), p.19-34
  • Descrição: Software architecture is a major enabler in providing effective profits related to agility and efficiency in corporate information systems maintenance and evolution: a key factor in competitive environments. The benefits resulting from the adoption of software- oriented architecture (SOA) are demonstrated in this article through the analysis of a practical case of its implementation in the financial institution: ABN AMRO, in Brazil. The case describes how the institution solved a traditional dilemma faced by financial institutions: the composition and integration of financial services delivered through software to different communications channels made available to clients. A arquitetura de software é um dos principais habilitadores em proporcionar ganhos efetivos em agilidade e eficiência na manutenção e evolução dos sistemas de informação corporativos, fator preponderante para ambientes competitivos. Os benefícios proporcionados pela adoção da arquitetura de software orientada a serviços são evidenciados neste artigo por meio da análise de um caso prático de sua implementação na instituição financeira ABN AMRO Brasil. O caso apresenta como a instituição conseguiu resolver um dilema tradicional das instituições financeiras: a composição e integração dos serviços financeiros, entregues por meio de software nos diferentes canais de comunicação disponíveis aos clientes.
  • Editor: Universidade de São Paulo - USP
  • Idioma: Espanhol

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.