skip to main content
Visitante
Meu Espaço
Minha Conta
Sair
Identificação
This feature requires javascript
Tags
Revistas Eletrônicas (eJournals)
Livros Eletrônicos (eBooks)
Bases de Dados
Bibliotecas USP
Ajuda
Ajuda
Idioma:
Inglês
Espanhol
Português
This feature required javascript
This feature requires javascript
Primo Search
Busca Geral
Busca Geral
Acervo Físico
Acervo Físico
Produção Intelectual da USP
Produção USP
Search For:
Clear Search Box
Search in:
Busca Geral
Or select another collection:
Search in:
Busca Geral
Busca Avançada
Busca por Índices
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Entre a escola e o escritório: relatório-síntese
Ricardo Medina Lobão Fraga Barcelos
Sem texto completo
Citações
Citado por
Serviços
Detalhes
Resenhas & Tags
Nº de Citações
This feature requires javascript
Enviar para
Adicionar ao Meu Espaço
Remover do Meu Espaço
E-mail (máximo 30 registros por vez)
Imprimir
Link permanente
Referência
EasyBib
EndNote
RefWorks
del.icio.us
Exportar RIS
Exportar BibTeX
This feature requires javascript
Título:
Entre a escola e o escritório: relatório-síntese
Autor:
Ricardo Medina Lobão Fraga Barcelos
Descrição:
- a motivação para este trabalho: se a abordagem a um qualquer trabalho de arquitectura implica o mesmo tipo de esforços, então esse mesmo tipo de esforços passam por: face ao programa proposto, que nos é dado, procurar uma interpretação - entender o que ele verdadeiramente pode significar, o que quer, e as suas potencialidades. Durante este processo de crescente intimidade com o programa, começam por surgir as primeiras certezas/convicções, que a certo momento se tornam tão fortes que (naturalmente) passamos a integrá-las no nosso o modo de pensar e decidir: o formular de uma ideia - o resultado abstrato entre algo concreto que é pedido, e uma interpretação do próprio. Este trabalho corresponde ao meu esforço de perceber ao certo, o que é a dissertação: a que se propõem, o que deve atingir, de que modo pode (deve?) ser pensada e preparada. Proponho um salto entre espaços temporais e experiências pessoais diferentes, entre a escola e o escritório, com o objectivo, no fundo, de mostrar uma forma de fazer, de tentar perceber como as ''coisas'' surgem, e o porquê de procurar dar sentido. - the reasons for this work: if the approach to any architectural work requires the same kind of effort, then those same kinds of efforts are: seek an interpretation of the proposed program - perceive what it truly means, what it wants, and what its potencial is. During this process of increasing intimacy with the program the first certanties begin to arise. There comes a moment when such certanties become so strong that one begins to incorporate them into one's way of thinking and deciding. The result is the formulation of an abstract ideia - situated between something concrete that is asked, and one's interpretation. This work reflects my effort to understand the thesis: what is it proposing, what should it accomplish and which way should it be considered and prepared? What I propose is an exploration of the reciprocity between different personal, temporal spaces and experiencies - between the school and the office. My aim is to try to understand how things appear, and why one strives to create meaning.
Idioma:
Português
Links
View record in Networked Digital Library of Theses and Dissertations (NDLTD)$$FView record in $$GNetworked Digital Library of Theses and Dissertations (NDLTD)
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Voltar para lista de resultados
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.
Buscando por
em
scope:(USP_PRODUCAO),scope:(USP_EBOOKS),scope:("PRIMO"),scope:(USP),scope:(USP_EREVISTAS),scope:(USP_FISICO),primo_central_multiple_fe
Mostrar o que foi encontrado até o momento
This feature requires javascript
This feature requires javascript