skip to main content
Primo Search
Search in: Busca Geral

O papel do shopping center na formação de clusters o caso do shopping Aricanduva na cidade de São Paulo

Cícero de Camargo e Silva Claudio Tavares de Alencar 1965-

2007

Localização: EPECP - Esc. Politécnica-Bib Eng Civil e Prod    (MBA/RE Sil38p )(Acessar)

  • Título:
    O papel do shopping center na formação de clusters o caso do shopping Aricanduva na cidade de São Paulo
  • Autor: Cícero de Camargo e Silva
  • Claudio Tavares de Alencar 1965-
  • Assuntos: CLUSTERS; SHOPPING CENTERS
  • Notas: Trabalho de Conclusão de Curso (MBA)
  • Notas Locais: Programa Poli-Integra
  • Descrição: O presente trabalho visa apresentar a diferença entre os conceitos de Shopping Center tradicional e o conceito de CLUSTER, um arranjo ou polo produtivo, industrial, comercial ou de serviços, e qu8al o papel que o Shopping Center tem para a indução e formação de um CLUSTER. Para tanto será utilizada a literatura e trabalhos existentes sobre o tema, os levantamentos estatísticos, parâmetros de mercado e indicadores de desempenho obtidos junto a ABRASCE (Associação Brasileira de Shoppings Centers), IPEA (Instituto de Pesquisa Econômico Aplicada), IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), EMBRAESP ( Empresa Brasileira de Estudos de Patrimônio) e dos dados do mercado imobiliário da cidade de São Paulo, aplicados ao caso do Shopping Aricanduva, objeto da análise deste trabalho. De posse das informações obtidas e das conclusões que serão apresentadas, será demonstrado de que forma o Shopping Center interfere na inserção e viabilização de um grande Centro Comercial tipo CLUSTER, bem como das vantagens e benefícios desta estratégia, quer seja para os investidores como para a região onde o empreendimento é implantado.
  • Data de criação/publicação: 2007
  • Formato: 70 p..
  • Idioma: Português

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.