skip to main content
Visitante
Meu Espaço
Minha Conta
Sair
Identificação
This feature requires javascript
Tags
Revistas Eletrônicas (eJournals)
Livros Eletrônicos (eBooks)
Bases de Dados
Bibliotecas USP
Ajuda
Ajuda
Idioma:
Inglês
Espanhol
Português
This feature required javascript
This feature requires javascript
Primo Search
Busca Geral
Busca Geral
Acervo Físico
Acervo Físico
Produção Intelectual da USP
Produção USP
Search For:
Clear Search Box
Search in:
Busca Geral
Or select another collection:
Search in:
Busca Geral
Busca Avançada
Busca por Índices
This feature requires javascript
This feature requires javascript
PRÁTICAS DE VISITAS A MUSEUS: ENSINO DE HISTÓRIA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Dra.Elizabeth Aparecida Duque Seabra
e-hum, 2012-07, Vol.5 (1)
Centro Universitário de Belo Horizonte
Texto completo disponível
Citações
Citado por
Exibir Online
Detalhes
Resenhas & Tags
Mais Opções
Nº de Citações
This feature requires javascript
Enviar para
Adicionar ao Meu Espaço
Remover do Meu Espaço
E-mail (máximo 30 registros por vez)
Imprimir
Link permanente
Referência
EasyBib
EndNote
RefWorks
del.icio.us
Exportar RIS
Exportar BibTeX
This feature requires javascript
Título:
PRÁTICAS DE VISITAS A MUSEUS: ENSINO DE HISTÓRIA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Autor:
Dra.Elizabeth Aparecida Duque Seabra
Assuntos:
Ensino de História
;
Formação de Professores
;
Visitantes de Museus
É parte de:
e-hum, 2012-07, Vol.5 (1)
Descrição:
RESUMO: Este texto discute em que medida as práticas escolares de visitas a museus podem romper com saberes disciplinares e pedagógicos e incidir sobre a produção de um conhecimento experiencial sobre a história e a memória a ser mobilizado no ensino de história. As práticas de visitas foram analisadas através dos relatos escritos, visuais e orais de um grupo de estudantes de Licenciatura em História, durante seu percurso formativo entre 2005 e 2008. Destacaram-se, em especial, as práticas vivenciadas no Museu do Escravo de Belo Vale, Minas Gerais, e no Museu Histórico Nacional, no Rio de Janeiro. PALAVRAS-CHAVE: Visitantes de Museus, Formação de Professores e Ensino de História. ABSTRACT: This text discusses in which measure the school practices of museum visits can break with the disciplinary and pedagogical knowledge and introduce on the production of an experiential knowledge about the history and the memory being mobilized on the teaching of history. The practices of visits were analyzed through the written, visual and oral reports of a group of students from graduation in History during their formative process between 2005 and 2008. Stood out the practices that were lived on the Slave Museum, on Belo Vale, Minas Gerais and on the National Historical Museum on Rio de Janeiro. KEYWORDS: Museum Visitors, Teacher Education and teaching of history.Recebido:04/08/2012 Aceito: 04/08/2012
Editor:
Centro Universitário de Belo Horizonte
Idioma:
Inglês
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Voltar para lista de resultados
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.
Buscando por
em
scope:(USP_PRODUCAO),scope:(USP_EBOOKS),scope:("PRIMO"),scope:(USP),scope:(USP_EREVISTAS),scope:(USP_FISICO),primo_central_multiple_fe
Mostrar o que foi encontrado até o momento
This feature requires javascript
This feature requires javascript