skip to main content

CONHECIMENTO DIDÁTICO E FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE HISTÓRIA: CONTRIBUIÇÕES PARA A TEORIA E A PRÁTICA

Pacievitch, Caroline

Diálogo andino, 2017-06 (53), p.117-126

Arica: Universidad de Tarapacá

Texto completo disponível

Citações Citado por
  • Título:
    CONHECIMENTO DIDÁTICO E FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE HISTÓRIA: CONTRIBUIÇÕES PARA A TEORIA E A PRÁTICA
  • Autor: Pacievitch, Caroline
  • Assuntos: ANTHROPOLOGY ; Educational theory ; GEOGRAPHY ; HISTORY ; History education ; Learning ; Pedagogy ; Teacher education ; Teaching ; University professors
  • É parte de: Diálogo andino, 2017-06 (53), p.117-126
  • Descrição: Este artigo discute a relaçao entre teoria e prática da formaçao de professores, defendendo a premissa de que professores constroem conhecimentos de caráter didático. Discutem-se possibilidades teóricas levantadas pelas teorias do Conhecimento Didático do Conteúdo de Lee Shulman e da Didática da História segundo Luis Fernando Cerri, cotejadas a análise de um projeto que envolve docentes universitários, professores da escola básica e estudantes da licenciatura em História. Ampliar conhecimentos sobre o tema auxilia a pensar sobre o papel do professor universitário a partir de perspectivas mais coletivas, reconstruindo a tensao entre teoria e prática.
  • Editor: Arica: Universidad de Tarapacá
  • Idioma: Português

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.