skip to main content
Visitante
Meu Espaço
Minha Conta
Sair
Identificação
This feature requires javascript
Tags
Revistas Eletrônicas (eJournals)
Livros Eletrônicos (eBooks)
Bases de Dados
Bibliotecas USP
Ajuda
Ajuda
Idioma:
Inglês
Espanhol
Português
This feature required javascript
This feature requires javascript
Primo Search
Busca Geral
Busca Geral
Acervo Físico
Acervo Físico
Produção Intelectual da USP
Produção USP
Search For:
Clear Search Box
Search in:
Busca Geral
Or select another collection:
Search in:
Busca Geral
Busca Avançada
Busca por Índices
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Cultura de massas e papéis femininos na construção de ícones da modernidade, na paulicéia dos anos 20
Pinto, Maria Inez Machado Borges
Revista de História; n. 139 (1998); 63-73
Universidade de São Paulo. Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas 1998-12-30
Acesso online
Exibir Online
Detalhes
Resenhas & Tags
Mais Opções
This feature requires javascript
Enviar para
Adicionar ao Meu Espaço
Remover do Meu Espaço
E-mail (máximo 30 registros por vez)
Imprimir
Link permanente
Referência
EasyBib
EndNote
RefWorks
del.icio.us
Exportar RIS
Exportar BibTeX
This feature requires javascript
Título:
Cultura de massas e papéis femininos na construção de ícones da modernidade, na paulicéia dos anos 20
Autor:
Pinto, Maria Inez Machado Borges
Assuntos:
Cultura De Massas
;
Cinema
;
Representações Femininas
;
Urbanização
;
Modernidade
;
Mass Culture
;
Movies
;
Female Representations
;
Urbanization
;
Modernity
É parte de:
Revista de História; n. 139 (1998); 63-73
Descrição:
Este artigo pretende analisar criticamente o discurso sobre o consumo, bem como sua mensagem de que a felicidade das mulheres depende da aquisição de objetos desejados, através do consumo de produtos de massa, veiculado nos anos 20 pela publicidade, pela fotografia e pelo cinema. O cinema hollywoodiano neste período era estruturado em parte, sobre a apresentação da mulher como objeto glamouroso, disputado e consumido, e em parte sobre a criação do mise-en-scène cujos fetiches são objetos consumidos e o estilo de vida consumista como corolário da modernidade.
This article analyses the discourse of consume as well as its message that the women's happiness depends on the consume of mass products that were vehicled in the twenties by the publicity, photography and the movies. The Hollywood movies in that time showed the women as glamorous objects, disputed and consumed, and the consumist way of llife as the corollary of modernity.
Títulos relacionados:
https://www.revistas.usp.br/revhistoria/article/view/18863/20926
Editor:
Universidade de São Paulo. Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas
Data de criação/publicação:
1998-12-30
Formato:
Adobe PDF
Idioma:
Português
Links
Revistas USP
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Voltar para lista de resultados
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.
Buscando por
em
scope:(USP_PRODUCAO),scope:(USP_EBOOKS),scope:("PRIMO"),scope:(USP),scope:(USP_EREVISTAS),scope:(USP_FISICO),primo_central_multiple_fe
Mostrar o que foi encontrado até o momento
This feature requires javascript
This feature requires javascript