skip to main content
Visitante
Meu Espaço
Minha Conta
Sair
Identificação
This feature requires javascript
Tags
Revistas Eletrônicas (eJournals)
Livros Eletrônicos (eBooks)
Bases de Dados
Bibliotecas USP
Ajuda
Ajuda
Idioma:
Inglês
Espanhol
Português
This feature required javascript
This feature requires javascript
Primo Search
Busca Geral
Busca Geral
Acervo Físico
Acervo Físico
Produção Intelectual da USP
Produção USP
Search For:
Clear Search Box
Search in:
Busca Geral
Or select another collection:
Search in:
Busca Geral
Busca Avançada
Busca por Índices
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Relação espaço-aprendizado uma análise
do
ambiente pré-escolar
Fabíola Fiuza Malerbi Castro Carlos Roberto Zibel Costa
2000
Localização:
FAU - Fac. Arquitetura e Urbanismo
(727.1 C823r )
e outros locais
(Acessar)
This feature requires javascript
Localização & Reservas
Detalhes
Resenhas & Tags
Solicitações
Mais Opções
Prateleira Virtual
This feature requires javascript
Enviar para
Adicionar ao Meu Espaço
Remover do Meu Espaço
E-mail (máximo 30 registros por vez)
Imprimir
Link permanente
Referência
EasyBib
EndNote
RefWorks
del.icio.us
Exportar RIS
Exportar BibTeX
This feature requires javascript
Título:
Relação espaço-aprendizado uma análise
do
ambiente pré-escolar
Autor:
Fabíola Fiuza Malerbi Castro
Carlos Roberto Zibel Costa
Assuntos:
ESCOLAS (ARQUITETURA)
;
HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO
Notas:
Dissertação (Mestrado)
Descrição:
Com a dissertação de mestrado, visamos compreender a influência psicológica
do
espaço na capacidade de aprendizagem em crianças a partir da educação infantil até a metade
do
ciclo fundamental (antigo primeiro grau) , o que abrange idades
do
0 aos 10 anos, aproximadamente. A análise foi feita com enfoque no espaço educacional e em como a criança vivencia e entende este espaço, além da evolução da sua interação com o mesmo. O objetivo principal
do
trabalho é fornecer subsídios aos demais pesquisadores de áreas afins, para que possam projetar espaços voltados à educação baseados em dados coletados e compilados cientificamente. Com isso, pretende-se preencher uma lacuna, uma vez que constatamos um
grande
número de ações projetuais sobre o espaço educacional baseados quase que exclusivamente na experiência profissional individual dos educadores, arquitetos e pedagogos e em dados empiricamente coletados. Dado o caráter interdisciplinar da pesquisa, que engloba conhecimentos das áreas de Pedagogia, Psicologia e Arquitetura, esperamos que ela possa auxiliar esses profissionais a aumentar a eficiência, qualidade e satisfação do ato de aprender
Data de criação/publicação:
2000
Formato:
169 p.
Idioma:
Português
Links
Este item no Dedalus
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Voltar para lista de resultados
Resultado
1
Avançar
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.
Buscando por
em
scope:(USP_PRODUCAO),scope:(USP_EBOOKS),scope:("PRIMO"),scope:(USP),scope:(USP_EREVISTAS),scope:(USP_FISICO),primo_central_multiple_fe
Mostrar o que foi encontrado até o momento
This feature requires javascript
This feature requires javascript