skip to main content
Primo Search
Search in: Busca Geral

Relação espaço-aprendizado uma análise do ambiente pré-escolar

Fabíola Fiuza Malerbi Castro Carlos Roberto Zibel Costa

2000

Localização: FAU - Fac. Arquitetura e Urbanismo    (727.1 C823r ) e outros locais(Acessar)

  • Título:
    Relação espaço-aprendizado uma análise do ambiente pré-escolar
  • Autor: Fabíola Fiuza Malerbi Castro
  • Carlos Roberto Zibel Costa
  • Assuntos: ESCOLAS (ARQUITETURA); HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO
  • Notas: Dissertação (Mestrado)
  • Descrição: Com a dissertação de mestrado, visamos compreender a influência psicológica do espaço na capacidade de aprendizagem em crianças a partir da educação infantil até a metade do ciclo fundamental (antigo primeiro grau) , o que abrange idades do 0 aos 10 anos, aproximadamente. A análise foi feita com enfoque no espaço educacional e em como a criança vivencia e entende este espaço, além da evolução da sua interação com o mesmo. O objetivo principal do trabalho é fornecer subsídios aos demais pesquisadores de áreas afins, para que possam projetar espaços voltados à educação baseados em dados coletados e compilados cientificamente. Com isso, pretende-se preencher uma lacuna, uma vez que constatamos um grande número de ações projetuais sobre o espaço educacional baseados quase que exclusivamente na experiência profissional individual dos educadores, arquitetos e pedagogos e em dados empiricamente coletados. Dado o caráter interdisciplinar da pesquisa, que engloba conhecimentos das áreas de Pedagogia, Psicologia e Arquitetura, esperamos que ela possa auxiliar esses profissionais a aumentar a eficiência, qualidade e satisfação do ato de aprender
  • Data de criação/publicação: 2000
  • Formato: 169 p.
  • Idioma: Português

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.