skip to main content
Primo Search
Search in: Busca Geral

Implementação de processo de planejamento estratégico orientado para promoção de business process management (BPM) em uma unidade de pesquisa clínica

Rentes, Victor Cattani

Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP; Universidade de São Paulo; Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto 2016-09-29

Acesso online. A biblioteca também possui exemplares impressos.

  • Título:
    Implementação de processo de planejamento estratégico orientado para promoção de business process management (BPM) em uma unidade de pesquisa clínica
  • Autor: Rentes, Victor Cattani
  • Orientador: Pádua, Silvia Inês Dallavalle de
  • Assuntos: Business Process Management (Bpm); Planejamento Estratégico; Unidade De Pesquisa Clínica; Business Process Management (Bpm); Clinical Research Center; Strategic Planning
  • Notas: Dissertação (Mestrado)
  • Descrição: A promoção do business process managment (BPM) tem o potencial de trazer diversos benefícios para organizações de diferentes tamanhos, setores de atuação, regiões geográficas ou níveis de maturidade em gerenciamento de processos. Um dos fatores críticos de sucesso para a promoção de BPM é o seu alinhamento com o planejamento estratégico da organização. Este trabalho procura explorar o potencial de facilitação da promoção de BPM em uma unidade de pesquisa clínica (UPC) por meio do alinhamento com o planejamento estratégico. A pergunta de pesquisa que se pretende responder é: quais são os benefícios de um diagnóstico e planejamento estratégico prévios à promoção de um programa de BPM em uma unidade de pesquisa clínica (UPC)? Assim, o objetivo é definir as etapas e auxiliar na condução de um planejamento estratégico em uma unidade de pesquisa clínica, identificando posteriormente os benefícios decorrentes desta prática para a promoção de um programa de BPM. O método utilizado no trabalho foi a pesquisa-ação. Concluiu-se que a análise e estruturação inicial do processo de planejamento estratégico foi adequado como preparação para um primeiro ciclo de promoção de BPM na organização focal. Com base nas lições aprendidas durante o desenvolvimento foi proposto um modelo de planejamento estratégico orientado à promoção de BPM.
  • DOI: 10.11606/D.96.2017.tde-06012017-150453
  • Editor: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP; Universidade de São Paulo; Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto
  • Data de criação/publicação: 2016-09-29
  • Formato: Adobe PDF
  • Idioma: Português

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.