skip to main content
Visitante
Meu Espaço
Minha Conta
Sair
Identificação
This feature requires javascript
Tags
Revistas Eletrônicas (eJournals)
Livros Eletrônicos (eBooks)
Bases de Dados
Bibliotecas USP
Ajuda
Ajuda
Idioma:
Inglês
Espanhol
Português
This feature required javascript
This feature requires javascript
Primo Search
Busca Geral
Busca Geral
Acervo Físico
Acervo Físico
Produção Intelectual da USP
Produção USP
Search For:
Clear Search Box
Search in:
Busca Geral
Or select another collection:
Search in:
Busca Geral
Busca Avançada
Busca por Índices
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Em busca do senso perdido investigação a respeito das interfaces comunicação/educação
Fernando Brandolise Citroni Adilson Citelli
2005
Localização:
ECA - Escola de Comunicações e Artes
(t301.16 C581e e.2 )
(Acessar)
This feature requires javascript
Localização & Reservas
Detalhes
Resenhas & Tags
Solicitações
Mais Opções
Prateleira Virtual
This feature requires javascript
Enviar para
Adicionar ao Meu Espaço
Remover do Meu Espaço
E-mail (máximo 30 registros por vez)
Imprimir
Link permanente
Referência
EasyBib
EndNote
RefWorks
del.icio.us
Exportar RIS
Exportar BibTeX
This feature requires javascript
Título:
Em busca do senso perdido investigação a respeito das interfaces comunicação/educação
Autor:
Fernando Brandolise Citroni
Adilson Citelli
Assuntos:
EDUCOMUNICAÇÃO
;
EPISTEMOLOGIA
Notas:
Dissertação (Mestrado)
Descrição:
O mundo contemporâneo vive sob a marca de rápidas e profundas transformações assentadas em princípios científicos-mercadológicos que apontam para a realização de inovações tecnológicas ininterruptas. Tal ritmo de mudanças tem afetado os mais diferentes aspectos da vida social, contribuindo inclusive para o surgimento de novas formas de percepção do estar-no-mundo, e de novas formas de ação individual ou coletiva. As instituições socializadoras tradicionais da sociedade sentem os efeitos dessa nova sensibilidade e, cada uma a seu modo, reage a ela. Instaura-se a "anacronia", o predomínio da heterogeneidade cultural, com suas conseqüências disruptivas. A educação escolar também parece viver sua anacronia, um deslocamento cronotópico, que afeta a definição de seus fins e sua capacidade de mediação cultural. Esta dissertação busca, a partir da constituição de um quadro de referências sobre a escola contemporânea, jogar alguma luz sobre o fenômeno que denominamos "deslocamento cronotópico na escolarização".
Data de criação/publicação:
2005
Formato:
390 p.
Idioma:
Português
Links
Este item no Dedalus
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Voltar para lista de resultados
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.
Buscando por
em
scope:(USP_PRO
Mostrar o que foi encontrado até o momento
This feature requires javascript
This feature requires javascript