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Estratégias da comunicação das marcas do setor financeiro brasileiro no facebook

Suzuki, Marcos Shigueru

Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP; Universidade de São Paulo; Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade 2017-12-01

Acesso online. A biblioteca também possui exemplares impressos.

  • Título:
    Estratégias da comunicação das marcas do setor financeiro brasileiro no facebook
  • Autor: Suzuki, Marcos Shigueru
  • Orientador: Veloso, Andres Rodriguez
  • Assuntos: Comunicação; Facebook; Mídias Sociais; Redes Sociais; Communication; Social Media; Social Networks
  • Notas: Dissertação (Mestrado)
  • Descrição: A comunicação entre as marcas e seus consumidores ocorre de maneira cada vez mais fragmentada. Hoje são múltiplas as mídias nas quais o consumidor pode ser impactado e as mídias sociais são as mais recentes e as que tem maior potencial de crescimento entre as utilizadas pelas marcas para acessar o consumidor. E entre as várias formas de mídias sociais, as redes sociais são as que tem maior destaque nos dias atuais. O Facebook é a maior entre todas as redes sociais alcançando mais de 1,9 bilhão de pessoas no mundo em 2017. Assim se torna importante entender como as marcas estão se comunicando com seus consumidores. A comunicação é uma condição essencial para o estabelecimento de relacionamento entre pessoas e marcas. A partir da identificação dos elementos de comunicação mais utilizados pelas marcas é possível inferir quais são as estratégias utilizadas por elas e, se as estratégias são comuns ao setor pesquisado ou se há algumas diferenças entre elas. Escolheu-se para este estudo marcas do setor bancário que tivessem representatividade no Brasil. Os bancos foram escolhidos por pertencerem ao setor de serviços que representam mais de 60% do PIB do Brasil. Para a escolha das marcas se utilizou como critério o valor da marca através do ranking da consultoria Brand Finance das 500 marcas de bancos mais valiosas no mundo e a representatividade da marca no Facebook através da quantidade de fãs em sua brandpage e os Patrimônios Líquidos de acordo com dados do Banco Central do Brasil.
  • DOI: 10.11606/D.12.2018.tde-13032018-143939
  • Editor: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP; Universidade de São Paulo; Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade
  • Data de criação/publicação: 2017-12-01
  • Formato: Adobe PDF
  • Idioma: Português

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