skip to main content

Não entender, o canteiro de obras: a pedagogia (im)possível

Di Leone, Luciana

Boletim de Pesquisa NELIC, 2018-09, Vol.18 (29), p.71-84 [Periódico revisado por pares]

Universidade Federal de Santa Catarina

Texto completo disponível

Citações Citado por
  • Título:
    Não entender, o canteiro de obras: a pedagogia (im)possível
  • Autor: Di Leone, Luciana
  • Assuntos: Arquifilologia ; Genealogia ; Pedagogia
  • É parte de: Boletim de Pesquisa NELIC, 2018-09, Vol.18 (29), p.71-84
  • Descrição: A partir da experiência da sala de aula do professor Raúl Antelo é possível pensar em um dispositivo que, não se constituindo em um método em sentido tradicional, poderia ser pensado com uma pedagogia (im)possível. Colocando no centro desse dispositivo o “não entendimento”, é possível analisar, por um lado, a derrocada da centralidade identitária, paternalista e de herança e propulsor da vertigem, a voracidade e o dispêndio e, por outro, a aparição nessa derrocada das ruínas que permitem o tecido de novas ficções críticas, de redes textuais e de novas genealogias, menos paternais e mais maternas e infantis.
  • Editor: Universidade Federal de Santa Catarina
  • Idioma: Inglês;Espanhol

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.