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Comunicação, consumo e entretenimento: a construção diegética da marca Apple no filme Jobs: a construção diegética da marca Apple no filme Jobs

Bezerra, Beatriz Braga

Significação (Ribeirão Preto), 2016-08, Vol.43 (45), p.325 [Periódico revisado por pares]

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  • Título:
    Comunicação, consumo e entretenimento: a construção diegética da marca Apple no filme Jobs: a construção diegética da marca Apple no filme Jobs
  • Autor: Bezerra, Beatriz Braga
  • É parte de: Significação (Ribeirão Preto), 2016-08, Vol.43 (45), p.325
  • Descrição: As estratégias publicitárias objetivam persuadir o consumidor sobre um produto ou serviço; o cinema visa o entretenimento, mas também informa e pode defender uma ideia ou conceito. A constante mudança do perfil dos consumidores, mais críticos e munidos de diferentes tecnologias que alteram suas práticas sociais – para a publicidade e o cinema – faz com que as mensagens persuasivas sejam reformuladas diante do público, incluindo o universo fílmico como um campo a ser, cada vez mais, valorizado. Dito isso, o trabalho pretende investigar a construção diegética de marcas inseridas em filmes, observando de que forma os elementos referentes ao produto ou serviço são utilizados nas tramas. Para atingir tal objetivo, analisa-se um roteiro fílmico visando dissecar trechos e estabelecer conexões com as teorias referenciadas.
  • Idioma: Inglês

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