skip to main content
Visitante
Meu Espaço
Minha Conta
Sair
Identificação
This feature requires javascript
Tags
Revistas Eletrônicas (eJournals)
Livros Eletrônicos (eBooks)
Bases de Dados
Bibliotecas USP
Ajuda
Ajuda
Idioma:
Inglês
Espanhol
Português
This feature required javascript
This feature requires javascript
Primo Search
Busca Geral
Busca Geral
Acervo Físico
Acervo Físico
Produção Intelectual da USP
Produção USP
Search For:
Clear Search Box
Search in:
Busca Geral
Or hit Enter to replace search target
Or select another collection:
Search in:
Busca Geral
Busca Avançada
Busca por Índices
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Programa e Projeto como Paradigmas Epistemológicos da Comunicação
Lucrécia D'Alessio Ferrara
Significação (Ribeirão Preto), 2006-06, Vol.33 (25)
[Periódico revisado por pares]
Universidade de São Paulo
Texto completo disponível
Citações
Citado por
Exibir Online
Detalhes
Resenhas & Tags
Mais Opções
Nº de Citações
This feature requires javascript
Enviar para
Adicionar ao Meu Espaço
Remover do Meu Espaço
E-mail (máximo 30 registros por vez)
Imprimir
Link permanente
Referência
EasyBib
EndNote
RefWorks
del.icio.us
Exportar RIS
Exportar BibTeX
This feature requires javascript
Título:
Programa e Projeto como Paradigmas Epistemológicos da Comunicação
Autor:
Lucrécia D'Alessio Ferrara
Assuntos:
Comunicação
;
Epistemologia
;
Modernidade
;
Modernismo
;
Programa
;
projeto
É parte de:
Significação (Ribeirão Preto), 2006-06, Vol.33 (25)
Descrição:
Dividido em quatro itens, este trabalho propõe o estudo da epistemologia da comunicação que se desenvolve como decorrência de duas categorias básicas: o programa e o projeto. Como a comunicação enquanto prática e teoria surge confundindo-se com o auge do Modernismo na segunda metade do século XIX e, sobretudo, na primeira metade do século XX, é ponderável perceber que existe entre eles forte vínculo programático com características que fazem com que a comunicação repita tendências básicas da ciência ocidental. Confrontando-se com o Modernismo, surge a modernidade que se caracteriza não como programa, mas como projeto teleológico cultural e científico que sugere à epistemologia da comunicação enfrentar o desafio de uma indeterminação ontológica entendida, não como insuficiência ou fraqueza científica, mas como característica da realidade social e tecnológica que atinge a comunicação dos nossos dias. Programa e projeto assinalam duas poderosas categorias para epistemologia da comunicação e salientam a sua indispensável reflexão para que se alcance definir a comunicação dos nossos dias enquanto campo complexo ético e estético.
Editor:
Universidade de São Paulo
Idioma:
Inglês
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Voltar para lista de resultados
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.
Buscando por
em
scope:(USP_VIDEOS),scope:("PRIMO"),scope:(USP_FISICO),scope:(USP_EREVISTAS),scope:(USP),scope:(USP_EBOOKS),scope:(USP_PRODUCAO),primo_central_multiple_fe
Mostrar o que foi encontrado até o momento
This feature requires javascript
This feature requires javascript